Rapidinhas desta quinta-feira, 21-01-2021


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A partir de hoje, 21, estão proibidos em todo território paraense shows, festas e o funcionamento de bares. A medida foi divulgada pelo próprio Governador Helder Barbalho, após aumento de casos da covid-19 no estado e a pressão no sistema de saúde do Baixo Amazonas, após a crise que afetou a região oeste Pará, que faz divisa com o Amazonas.

O bandeiramento de três regiões do Pará também foi alterado. A Região Metropolitana de Belém, Baixo Tocantins e Marajó Oriental passarão do verde (risco baixo) para o amarelo (risco intermediário).

A medida acendeu a preocupação nos setores econômicos que temem um novo lockdown, já que várias cidades paraenses também estão adotando medidas mais restritivas como Itupiranga, Santarém, Mojuí dos Campos e Aveiro que decretaram toque de recolher.

Com a sobrecarga da capacidade do sistema de saúde e com bandeiramento de risco máximo, a Região do Baixo Amazonas, começou a receber atenção.

Pacientes em estado grave dos municípios da região da Calha Norte, no Oeste do Pará, estão sendo transferidos para outras unidades. A vacinação contra covid-19 também já foi iniciada e o sistema de saúde recebe reforço de oxigênio, equipamentos e profissionais.

Portal F5
———————————–
Siga nossas redes sociais

 

 


Avatar

Rapidinhas F5

TAGS:


Mais do Portal F5


  • Destaques

Assalto a carro-forte na PA-150 entre Jacundá e Marabá

 Na tarde desta quinta-feira, 15 houve uma tentativa de assalto a um carro-forte da...

  • Destaques

Vale lança programa de apoio ao empreendedorismo sustentável

Estão abertas as inscrições para o Programa Inova Up. Uma iniciativa da Fundação Vale, em...

  • Destaques

Encontrado fator que aumenta o risco de morte por covid-19

Uma pesquisa realizada em pacientes norte-americanos descobriu que o risco de morte por covid-19 é...