Penalidades para quem estacionar em locais proibidos ficarão mais rígidas
- Nenhum comentário
- Destaques
Multa e guincho serão as penalidades aplicadas com maior rigidez pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), a partir de 1º de fevereiro. Enquanto isso, agentes realizam uma campanha educativa para orientar os condutores, antes de começar a recolher os veículos estacionados próximos aos retornos e em locais proibidos de Parauapebas.
A Campanha iniciou em um ponto específico da cidade, nas proximidades do Partage Shopping, na PA-275. A medida chegou a causar controvérsias na comunidade e deixou várias dúvidas sobre o assunto. Principalmente, que a ação beneficiaria o empreendimento.
No entanto, é comum observar o comprometimento do tráfego de veículos grandes, quando os condutores não respeitam o limite de estacionamento no acostamento das vias, próximo a retornos ou rotatórias. E de acordo com o DMTT, a ação será extendida à vários pontos da cidade onde foi identificado o mesmo problema.
Segundo o artigo 181, inciso V, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é infração gravíssima estacionar na pista de rolamento das estradas. O resultado são multa e pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), bem como a remoção do veículo.
A comunidade fez vários questionamentos e quer saber como isso realmente vai funcionar. Por isso o Portal F5 foi atrás das respostas. E quem esclareceu esse assunto e outros é o Diretor Interino do DMTT, Rivelino Pereira e a Coordenadora de Trânsito e Transporte, Luciene Lima. Assista.
Portal F5
———————————–
Siga nossas redes sociais