Penalidades para quem estacionar em locais proibidos ficarão mais rígidas


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Multa e guincho serão as penalidades aplicadas com maior rigidez pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), a partir de 1º de fevereiro. Enquanto isso, agentes realizam uma campanha educativa para orientar os condutores, antes de começar a recolher os veículos estacionados próximos aos retornos e em locais proibidos de Parauapebas.

A Campanha iniciou em um ponto específico da cidade, nas proximidades do Partage Shopping, na PA-275. A medida chegou a causar controvérsias na comunidade e deixou várias dúvidas sobre o assunto. Principalmente, que a ação beneficiaria o empreendimento.

No entanto, é comum observar o comprometimento do tráfego de veículos grandes, quando os condutores não respeitam o limite de estacionamento no acostamento das vias, próximo a retornos ou rotatórias. E de acordo com o DMTT, a ação será extendida à vários pontos da cidade onde foi identificado o mesmo problema.

Segundo o artigo 181, inciso V, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é infração gravíssima estacionar na pista de rolamento das estradas. O resultado são multa e pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), bem como a remoção do veículo.

A comunidade fez vários questionamentos e quer saber como isso realmente vai funcionar. Por isso o Portal F5 foi atrás das respostas. E quem esclareceu esse assunto e outros é o Diretor Interino do DMTT, Rivelino Pereira e a Coordenadora de Trânsito e Transporte, Luciene Lima. Assista.

Portal F5
———————————–
Siga nossas redes sociais

 

 


Mais do Portal F5


  • Destaques

Câmara Municipal suspende atendimentos ao público e plenária em Parauapebas

Diante do atual estágio de avanço da pandemia de covid-19 em âmbito nacional, a Câmara...

  • Destaques

Confira as espécies de peixe que podem causar a doença da ‘urina preta’

Na última terça-feira (2), a veterinária Pryscila Andrade, 31 anos, faleceu em decorrência da síndrome...

  • Destaques

Vacinação em idosos de 80 anos é iniciada em Parauapebas

Chegaram à Parauapebas mais 890 doses da vacina Covishield para dar continuidade à 1ª fase...