VII Rock in Roça homenageia Legião Urbana no dia 5 de dezembro


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A VII edição do evento traz este ano um festival reduzido, porém com toda a essência que só quem já participou saberá descrever

Em um ano de muitas incertezas, iniciar dezembro confraternizando com família e amigos, em meio a natureza, é um dos objetivos da criação do maior festival multicultural da região de Carajás, o Rock in Roça.

A VII edição do evento, que já virou rota turística de Parauapebas, traz este ano (seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde mundiais, como uso obrigatório de máscaras e disponibilidade de álcool em gel em vários pontos do evento), um festival reduzido, porém com toda a essência que só quem já participou saberá descrever.

Realizado em um sítio de criação de búfalos (mascote do evento), na estrada do CEDERE em Parauapebas, o Rock in Roça é a confraternização de final de ano dos amantes de MPB, samba, ritmos regionais paraenses, blues e o bom e velho rock ‘n roll. A cada ano há uma banda ou artista homenageado, e para 2020, mesmo sendo vedada, por prevenção, a possibilidade de trazer bandas nacionais, a programação está recheada de artistas locais e regionais que vão mostrar ao público o quanto a capital do minério também é rica em cultura.

Para relembrar um momento histórico no rock nacional em 1995, quando uma das bandas mais icônicas do Brasil se apresentava pela última vez no palco, o VII Rock in Roça traz o tema “Somos tão Jovens”, homenageando esses 25 anos do último show da banda Legião Urbana.Com 14 anos de estrada, a banda Legionários, legitimamente parauapebense, não só irá homenagear o disco ‘Músicas para Acampamento’, mas também irá fazer o 15º tributo à Legião Urbana dentro do VII Rock in Roça. “É uma emoção muito grande fazer o tributo e participar do Rock in Roça. E este ano essa emoção tem um gostinho especial, porque chegar no final de um ano difícil como este, e saber que poderemos realizar o tributo com segurança pro público, é maravilhoso. Ainda mais juntando dois eventos fantásticos. Isso foi uma confluência de oportunidades e ideias e só aumentou a alegria e expectativa da banda”, contou Luciano Figueiredo, vocalista da Legionários.

Com área de camping, piscina de água corrente, praça de alimentação, trilha ecológica e tenda cultural com exposições de diversos artistas, o festival não se cansa de inovar a cada ano. A novidade de 2020 é a Rota Amazônia Atlântica, uma rota turística da região do salgado associada à produção rural com vários parceiros que trabalham em diferentes atividades como pesca artesanal, aquicultura, farinha de mandioca e produção de frutas típicas da Amazônia, como bacuri e cupuaçu. Agregar produtores e artistas, seja da gastronomia ou artesanato, de outras regiões do Pará, é uma missão empresarial de disseminação cultural no Rock in Roça.

Outra novidade é a participação de um trio de ritmos latinos paraenses, a banda belenense Farofa Tropikal. Além do merengue da capital, terá Carimbó com Raízes Parauara, blues com a banda Mud Whiskey de Marabá, banda de reggae autoral de Parauapebas, Santakaya e muito mais.

O festival conta com apoio do SEBRAE, ICMBIO e diversos órgãos de turismo do Pará. A direção do evento, como todo ano, reitera que é impossível descrever tudo o que o Rock in Roça proporciona. Então, prepare sua barraca para curtir as músicas de acampamento, antecipe a compra do passaporte e relaxe em um ambiente familiar com vista para o Parque Nacional dos Campos Ferruginosos. Afinal, diante de tudo que o mundo ainda há de nos fazer viver, “Somos Tão Jovens”.

INFORMAÇÕES: (@rockinrocapebas)
Abertura das porteiras: 5 de dezembro às 12:00hrs no Sítio Açaizal.
PONTOS DE VENDA DOS PASSAPORTES: – Casa de Rock / – Loja Meninos & Meninas / – El Shaday Tur Parauapebas / – Bar do Macaco / – Black Malte Pub / – Eon Chopperia / – IdentDart / E pelos telefones: (94) 99112-2311 / (94) 99124-3609

Conheça:

Portal F5
———————————–
Siga nossas redes sociais

 

 


Mais do Portal F5


  • Destaques

[Vídeo] Enfermeira e indígena são os primeiros a receber Coronavac em Parauapebas

Nesta terça-feira, 19, as primeiras doses da vacina contra a covid-19 foram distribuídas em vários...

  • Destaques

Penalidades para quem estacionar em locais proibidos ficarão mais rígidas

 Multa e guincho serão as penalidades aplicadas com maior rigidez pelo Departamento Municipal de...

  • Destaques

Falta de oxigênio alcança unidades de saúde do oeste do Pará

O município de Faro, no oeste do Pará, ganhou o noticiário internacional nesta terça feira,...