Veja as divergências que apontam a suposta armação em atentado sofrido por Júlio Cesar


  • Nenhum comentário
  • Notícias

A Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira, 11, o resultado da perícia realizada sobre o suposto atentado contra o candidato a prefeito de Parauapebas, Júlio César, na noite de 14 de outubro, quando foi baleado em uma vicinal próximo a Vila Carimã após cumprir um compromisso político.

A análise técnica obtida com a reconstituição do atentado apontou divergências entre o que foi relatado por Júlio e as 3 testemunhas integrantes do veículo, e o que de fato teria ocorrido.

Na época, Júlio e sua equipe atribuíram o episódio à uma perseguição política por causa da disputa eleitoral, já que concorre ao cargo de prefeito do município.

Em uma das versões apresentadas, a testemunha relata que o carro estava em alta velocidade quando os disparos foram efetuados.

Em um dos resultados, a perícia mostra que o veículo de Júlio César estava parado ou em movimento a, no máximo, 9 km/h no momento dos disparos. Outras divergências também foram analisadas pela polícia como a perseguição de um carro pequeno a uma caminhonete e o motivo de Júlio César não ter usado o seu próprio veículo blindado no dia da ocorrência.

Com as novas informações, será aberto inquérito policial para investigar se hoje uma falsa comunicação de crime, nesse caso Júlio pode responder por denunciação caluniosa.

Júlio Cesar se pronuncia

Sobre a divulgação do resultado da perícia da PC, o candidato Júlio Cesar se pronunciou através de nota ao Portal F5:

“O candidato Júlio César de Oliveira (PRTB) informa que a Polícia Civil não disse que foi fraude, pelo contrário, o laudo confirma que o candidato foi vítima de atentado. A observação feita foi sobre a velocidade do carro.

O candidato esclarece que, desde o início das investigações, tem colaborado com a Justiça na prestação dos depoimentos, na participação da reconstituição e toda ação que foi chamado.

Reitera que segue à disposição da Polícia porque é o maior interessado em desvendar o crime, descobrir os mandantes e os executores”.


Mais do Portal F5


  • Notícias

Bolsonaro justifica que aumento de energia evitará “apagões”

Questionado sobre o aumento da conta de luz, o presidente Jair Bolsonaro se defendeu nesta...

  • Notícias

Energia elétrica ficará mais cara em dezembro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) reativou o sistema de bandeira tarifárias e definiu...

  • Notícias

Parauapebas terá dia D de vacinação antirábica neste sábado, 5

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizará neste sábado (05) o dia “D” de vacinação...