Biden pode pressionar Brasil em políticas de preservação ambiental, apontam analistas


  • Nenhum comentário
  • Destaques

“Com o Biden vai haver conversas sobre Amazônia e direitos indígenas porque isso é politicamente importante para ele”, afirma o consultor político e jornalista Thomas Traumann

O presidente eleito dos Estado Unidos, Joe Biden, deverá fazer pressão política no Brasil para que medidas de preservação da Amazônia, dos povos indígenas e dos direitos humanos sejam implementadas no país, afirmam analistas políticos que conhecem o democrata e a política norte-americana.

“Com o Biden vai haver conversas sobre Amazônia e direitos indígenas porque isso é politicamente importante para ele”, afirma o consultor político e jornalista Thomas Traumann.

A questão ambiental no Brasil, os incêndios na Amazônia, a devastação da floresta e a proteção das culturas indígenas são temas importantes e estão na agenda internacional, diz Roberto Abdenur, membro do conselho curador do Centro Brasileiros de Relações Internacionais (Cebri), embaixador do Brasil nos EUA de 2004 a 2006 e diplomata durante 45 anos.

“Não foi gratuitamente que Biden suscitou a questão dos problemas ambientais no Brasil, por iniciativa própria. Sem ser provocado, ele disse que esperava reunir internacionalmente um fundo de US$ 20 bilhões para ajudar o Brasil na preservação, mas se o Brasil não aceitasse, haveria consequências. Isso é uma ameaça”, afirma Abdenur.

G1 Globo


Mais do Portal F5


  • Destaques

[Vídeo] Enfermeira e indígena são os primeiros a receber Coronavac em Parauapebas

Nesta terça-feira, 19, as primeiras doses da vacina contra a covid-19 foram distribuídas em vários...

  • Destaques

Penalidades para quem estacionar em locais proibidos ficarão mais rígidas

 Multa e guincho serão as penalidades aplicadas com maior rigidez pelo Departamento Municipal de...

  • Destaques

Falta de oxigênio alcança unidades de saúde do oeste do Pará

O município de Faro, no oeste do Pará, ganhou o noticiário internacional nesta terça feira,...