Operação Luz na Infância no Pará coloca 3 na cadeia


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Três prisões foram realizadas pelos policiais civis do estado do Pará durante a 7° Fase da Operação Luz na Infância, na manhã desta sexta-feira (06). A ação coordenada pelo Ministério da Justiça é realizada em 10 estados brasileiro e quatro países: Argentina, Estados Unidos, Panamá e Paraguai, e objetiva combater crimes de abuso e exploração sexual praticados na internet contra crianças e adolescentes.

As investigações seguem por meio da Divisão de Combate a Crimes contra Grupos Vulneráveis praticados por meios cibernéticos (DCCV).

“Os mandados de busca e apreensão e/ou prisão que estão sendo cumpridos no Estado foram identificados pela Polícia Civil com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva. Foram três meses de investigação”, informou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

Operação Luz na Infância

A ação desencadeada é decorrente de cooperação mútua entre a Diretoria de Operações da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública e conta com a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (Homeland Security Investigations -HSI).

Fonte: Agencia Pará


Mais do Portal F5


  • Destaques

Os Eternos: Thanos pode estar conectado ao novo filme da Marvel

Uma informação divulgada pelo site The Direct, supostamente exposta na galeria interativa da Marvel, Avengers S.T.A.T.I.O.N., pode ter...

  • Destaques

Bolsonaro justifica que aumento de energia evitará “apagões”

Questionado sobre o aumento da conta de luz, o presidente Jair Bolsonaro se defendeu nesta...

  • Destaques

Energia elétrica ficará mais cara em dezembro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) reativou o sistema de bandeira tarifárias e definiu...