Disney + irá inserir aviso sobre conteúdo preconceituoso em suas animações antigas


  • Nenhum comentário
  • Academia Nerd

A Cidadela Robinson e A Dama e o Vagabundo apresentarão um comunicado explicando que os estereótipos representados nas produções já eram errados na época, e continuam sendo.

Disney+ adicionou recentemente um aviso antes da exibição de algumas de suas animações para alertar aos espectadores sobre conteúdos preconceituosos. Os títulos DumboPeter PanMogliAristogatasA Cidadela Robinson e A Dama e o Vagabundo apresentarão um comunicado explicando que os estereótipos representados nas produções já eram errados na época, e continuam sendo.

Segundo informações do Deadline, haverá notificações sobre o conteúdo dos filmes. Por exemplo: no caso de Peter Pan, lançado em 1953, é explicado que a representação estereotipada de povos nativo-americano “não reflete a diversidade dos povos e nem as suas tradições culturais”. Além disso, é usado repetidamente o termo “peles vermelhas”.

A Disney diz estar “empenhada em criar histórias com temas inspiradores, ambiciosos e que refletem a rica diversidade da experiência humana em todo o mundo”.

Os novos avisos foram adicionados à plataforma com a colaboração de um conselho consultivo que contou com diversas organizações.

O Disney+ chega ao Brasil no próximo dia 17 de novembro

Jovem Nerd


Mais do Portal F5


  • Academia Nerd

Os Eternos: Thanos pode estar conectado ao novo filme da Marvel

Uma informação divulgada pelo site The Direct, supostamente exposta na galeria interativa da Marvel, Avengers S.T.A.T.I.O.N., pode ter...

  • Academia Nerd

Marvel apresenta nova introdução em homenagem a Chadwick Boseman

Os executivos dos estúdios Marvel criaram uma nova versão para a introdução de ‘Pantera Negra’...

  • Academia Nerd

Super Nintendo World será inaugurado em fevereiro de 2021

Após um adiamento por conta da pandemia do coronavírus, o Super Nintendo World, parque da...