Rússia autoriza venda em farmácias do primeiro remédio para covid-19


  • Nenhum comentário
  • Destaques

O tratamento com o medicamento Coronavir é direcionado para pacientes não hospitalizados com infecção de covid-19, como casos leves e moderados

A Rússia aprovou o tratamento com o medicamento Coronavir, da farmacêutica R-Pharm, para pacientes não hospitalizados com infecção de covid-19, para casos leves e moderadas. O remédio pode estar disponível nas farmácias do país já na semana que vem.

A aprovação do Coronavir acontece depois da liberação do Avifavir, outro medicamento russo contra a covid-19, disponível desde maio. Ambos têm como base o favipiravir, que foi desenvolvido no Japão e lá é usado amplamente como base para tratamentos virais.

No anúncio desta sexta-feira, a R-Pharm disse que recebeu aprovação para o Coronavir após testes clínicos de estágio avançado com 168 pacientes com covid-19.

O Coronavir é fabricado nas instalações da R-Pharm em Yaroslavl, cidade localizada cerca de 300 quilômetros a nordeste de Moscou. O Avifavir está disponível nos hospitais desde junho, mas ainda não foi fornecido a farmácias.

R7


Mais do Portal F5


  • Destaques

Alerta falso de bomba em Paris causa evacuação no Arco do Triunfo

Toda a região ao redor do Arco do Triunfo, no oeste de Paris, foi bloqueada...

  • Destaques

Incêndio atinge Hospital Federal no Rio de Janeiro

Um incêndio atingiu o Prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio,...

  • Destaques

Operação da PF no Pará resulta em prisão de servidor do Instituto Evandro Chagas

Um mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão estão sendo cumpridos nesta...