Astro de “Pantera Negra” morre aos 43 anos e deixa mundo do cinema abalado


  • Nenhum comentário
  • Academia Nerd

Chadwick Boseman morreu aos 43 anos nesta sexta-feira (28)

O ator Chadwick Boseman morreu aos 43 anos nesta sexta-feira (28). Astro do cinema que marcou como intérprete do Pantera Negra na  Marvel e deu vida a personagens importantes da história americana, faleceu como vítima de um câncer de cólon, diagnosticado em 2016. Sua morte abalou o mundo do cinema.

Chadwick Boseman, deixou produções inacabadas, mas há pelo menos um filme completo estrelado por ele, prestes a ser lançado.

Produzido por Denzel Washington, “Ma Rainey’s Black Bottom” é uma adaptação da peça de 1982 com o mesmo nome, do dramaturgo August Wilson. A história acontece em Chicago nos anos 1920, onde quatro membros de uma banda em um estúdio de gravação aguardam a cantora de blues Ma Rainey (Viola Davis) para gravar novas músicas. Eles lidam com dois produtores brancos também presentes.

Boseman vive um dos protagonistas, Levee, jovem trompetista problemático que tem a ambição de liderar sua própria banda.

A adaptação para o cinema foi escrita por Ruben Santiago-Hudson e dirigida por George C. Wolfe. O filme deve ser lançado ainda em 2020.

E ‘Pantera Negra 2’?

Boseman também tinha presença confirmada na sequência de “Pantera Negra”, lançado em 2018. Mas segundo o site “Entertainment Weekly”, as filmagens ainda não tinham começado, mesmo que o longa já tenha data de estreia: 6 de maio de 2022.

Nas redes sociais, já há uma campanha de fãs para que outro ator não seja escalado para interpretar o T’Challa vivido por Boseman.

Boseman tem algumas cenas gravadas interpretando T’Challa, ainda não lançadas. A série “What If” (“E se”, em tradução livre) deve chegar ao serviço de streaming Disney+ em 2021. A ideia é que cada episódio explore histórias alternativas nos universos da Marvel, se algo tivesse acontecido de modo diferente.

Samurai negro

Outro papel para o qual Boseman tinha sido confirmado é no filme de ação “Yasuke”. Ele viveria o guerreiro de mesmo nome, no século 16, o único samurai conhecido de origem africana.

Yasuke era de Moçambique e foi levado ao Japão como escravo de missionários jesuítas. O primeiro homem negro a ganhar destaque no Japão despertou o interesse de Nobunaga, um guerreiro implacável. Uma relação complexa se desenvolveu entre os dois homens e Yasuke ganhou a amizade, o respeito, espadas e, finalmente, o título de samurai.

Gregory Widen (da franquia “Highlander”) e Doug Miro (“A grande muralha” e “Príncipe da Pérsia”) são os responsáveis por esse projeto. O filme foi anunciado em 2019 e não há informações confirmadas do estágio das filmagens.

Homenagens de artistas

Viola Davis, Chris Evans, Mark Rufallo, Clark Gregg, Jordan Peele, Sharon Stone e Jared Leto lamentaram a morte de Chadwick Boseman aos 43 anos.

Samuel L. Jackson, ator

“Obrigado, Chadwick Boseman, por tudo que você nos deu. Precisávamos disso e vamos sempre apreciar. Um artista e irmão talentoso e generoso, que vai dolorosamente fazer falta. Descanse em paz.”

Angela Bassett, atriz

“Foi o destino que fez com que eu e Chadwick nos conectássemos, que fôssemos uma família. Mas o que muitos não sabem é que nossa história começou muito antes de sua atuação histórica como o Pantera Negra. Durante a estreia de ‘Pantera Negra’, Chadwick me lembrou de algo. Ele sussurrou que quando eu recebi meu diploma honorário da universidade de Howard, a que ele frequentou, ele era o estudante responsável por me guiar naquele dia. E aqui estávamos nós, anos depois como amigos e colegas, curtindo a noite mais gloriosa da história! Passamos semanas preparando, trabalhando e sentando juntos toda manhã em cadeiras de maquiagem, nos preparando para o dia juntos como mãe e filho. Estou honrada que aproveitamos essa experiência de um ciclo completo. A dedicação deste jovem homem era inspiradora, seu sorrido contagioso, seu talento irreal. Então eu presto tributo a este belo espírito, um artista consumado, um irmão de alma. ‘Você não está morto, apenas voou para longe’. Tudo o que você possuía, Chadwick, você dava de bom grado. Descanse agora, doce príncipe. Wakanda para sempre.”

View this post on Instagram

“It was meant to be for Chadwick and me to be connected, for us to be family. But what many don’t know is our story began long before his historic turn as Black Panther. During the premiere party for Black Panther, Chadwick reminded me of something. He whispered that when I received my honorary degree from Howard University, his alma mater, he was the student assigned to escort me that day. And here we were, years later as friends and colleagues, enjoying the most glorious night ever! We’d spent weeks prepping, working, sitting next to each other every morning in makeup chairs, preparing for the day together as mother and son. I am honored that we enjoyed that full circle experience. This young man’s dedication was awe-inspiring, his smile contagious, his talent unreal. So I pay tribute to a beautiful spirit, a consummate artist, a soulful brother…”thou aren’t not dead but flown afar…”. All you possessed, Chadwick, you freely gave. Rest now, sweet prince.” #WakandaForever

A post shared by Angela Bassett (@im.angelabassett) on

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood

“Uma perda imensurável. De ‘Pantera Negra’ a ‘Destacamento Blood’, Chadwick Boseman trouxe força e luz à tela, sempre.”

Chris Evans, ator

“Estou absolutamente devastado. Isso é mais do que desolador. Chadwick era especial. Um original de verdade. Ele era um artista profundamente comprometido e constantemente curioso. Ele tinha tanto trabalho realmente maravilhoso pra criar. Estou infinitamente grato por nossa amizade. Descanse em poder, rei.”

Brie Larson, atriz

“O Chadwick era alguém que irradiava poder e paz. Que representava tanto mais que ele mesmo. Que dedicou tempo a realmente saber como você estava e compartilhava palavras de encorajamento quando você se sentia inseguro. Estou honrada de ter as memórias que tenho. As conversas, a risada. Meu coração está com você e com sua família. Você vai fazer falta e nunca será esquecido. Descanse em poder e em paz, meu amigo.”

Mark Rufallo, ator

“Foi a maior das honras trabalhar com você e te conhecer. Que ser humano generoso e sincero. Você acreditava na natureza sagrada do trabalho e dava seu máximo. Muito amor à sua família. E muito amor de todos nós que ficamos.”

Claudia Leitte, cantora

View this post on Instagram

Wakanda Forever! #Rip #chadwickboseman 😖😭

A post shared by Claudia Leitte (@claudialeitte) on

DC Comics, editora

“A um herói que transcende universos. Wakanda para sempre. Descanse em poder, Chadwick.”

 


Mais do Portal F5


  • Academia Nerd

Luna: Amazon anuncia streeming de games concorrente da Stadia e xCloud

O mercado de videogames ganhou um novo competidor, e é um nome de peso. A...

  • Academia Nerd

Franquia da Sega “Yakuza” vai ganhar adaptação para o cinema

Uma boa notícia para os fãs de Kazuma Kiryu de Yakuza, o game vai ganhar uma...

  • Academia Nerd

The Game Awards: Evento será realizado de forma virtual no dia 10 de dezembro

Geoff Keighley, apresentador e organizador do The Game Awards, confirmou que a maior celebração anual...