Motoboy é vítima de ataque racista e o assunto é o mais comentado do Twitter


  • Nenhum comentário
  • Destaques

O próximo “cancelado” da internet é o contabilista, Mateus Abreu Almeida Prado Couto, envolvido em um episódio de racismo que viralizou na internet nesta sexta-feira, 7, e foi um dos assuntos mais comentados do Brasil. Ele foi flagrado humilhando o jovem Mateus Pires, 19 anos, em um condomínio de luxo em Valinhos (SP), no último dia 31 de julho.

“Você tem inveja disso aqui. Você tem inveja dessas famílias aqui. Você tem inveja disso aqui também [passando a mão no antebraço e se referindo à cor da pele]. Você nunca vai ter. Eu já nasci rico. Você é semianalfabeto”, disse o homem.

Mateus Pires é entregador de aplicativo, e pela segunda vez, realizou uma entrega na casa do agressor, quando a confusão começou por causa de um problema no interfone do condomínio. Segundo o motoboy, na primeira vez que foi àquela residência, o homem já havia sido grosseiro por ele não ter achado o endereço.

O morador, que estava bastante alterado, ofende Mateus Pires de “semianalfabeto”, repete que ele tem inveja da vida que as pessoas que moram no condomínio dele têm e diz que o profissional não tem onde morar nem “nunca vai ter” nada do que ele estava mencionando. Além disso, o rapaz deu uma cusparada no motoboy.

“Eu falei pra ele que ele não podia fazer mais isso porque ninguém gostava desse tipo de atitude. O que ele faz é pra se mostrar superior as pessoas. Teve um momento que ele cuspiu em mim, jogou a nota no chão e disse que eu era lixo. Na frente da polícia, ele continuou com as agressões, me chamou de favelado”, disse o entregador. Na ocasião, a Guarda Municipal foi chamada e encaminhou todos para a Delegacia de Valinhos.

O caso ganhou repercussão na internet nas principais redes sociais e mexeu com a opinião da população, que classificou o episódio como inaceitável. A conduta do rapaz opressor ainda é muito comum. O iFood se pronunciou sobre a ocorrência e afirmou que baniu o usuário da plataforma por não compactuar com atitudes racistas.

A postura de Mateus Pires também foi bastante elogiada na internet. Mesmo sofrendo agressões verbais, ao invés de partir para agressão ou responder no mesmo nível, o jovem agiu de forma madura, equilibrada e firme. Em entrevista ao apresentador Luciano Hulk, ele explicou que como é Testemunha de Jeová, se perdesse a calma, desonraria a Deus. Pela atitude, horas depois, Hulk presenteou o jovem com uma moto nova.

 

 

Horas depois do assunto ter tomado de conta da internet,  os pais do contabilista Mateus Abreu Almeida Prado Couto, alegaram que ele sofre de esquizofrenia, a informação foi dada pelo pai dele em processo que foi arquivado por falsa comunicação de roubo de carro feito por ele em 21 de março de 2019.

A internet não perdoou, de chuva de memes à petição de prisão imediata do agressor, (clique aqui) os internautas mobilizaram.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Luna: Amazon anuncia streeming de games concorrente da Stadia e xCloud

O mercado de videogames ganhou um novo competidor, e é um nome de peso. A...

  • Destaques

Polícia prende homem suspeito de traficar drogas em Dom Eliseu, sudeste do Pará

A Polícia Militar prendeu, na terça-feira (22), um homem suspeito de tráfico de drogas em...

  • Destaques

Franquia da Sega “Yakuza” vai ganhar adaptação para o cinema

Uma boa notícia para os fãs de Kazuma Kiryu de Yakuza, o game vai ganhar uma...