SBT deixa de exibir ‘Chaves’ a partir desde sábado, após 36 anos


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Após 36 anos, SBT deixa de exibir Chaves

O SBT não estará mais autorizado a exibir os seriados do “Chaves”, que desde sempre passaram a ocupar espaços na sua programação, a partir deste sábado, 1. A série foi exibida ao longo de 36 anos na emissora e dona de uma grande audiência desde de 1984.

O contrato com a Televisa, dona da “lata”, foi renovado até 31 de dezembro, mas há três meses foi comunicado que o compromisso com o “Grupo Chespirito”, dona dos textos, iria expirar em 31 de julho. Havia uma conversa desde o começo deste mês, de que a Televisa teria contornado o problema e que o contrato prevaleceria vigente até 31 de dezembro.

Mas tudo mudou novamente com a chegada de um novo aviso nesta quarta-feira, informando que a exibição teria que ser interrompida já a partir deste sábado.

Roberto Gómez Fernandez, filho do Bolaños, é quem está à frente da “Chespirito” e segundo informações, ele estaria negociando os direitos com alguma empresa de streaming. Há especulações de que seja com a Netflix. O SBT e várias outras TVs do mundo ficaram no prejuízo.

Até que a situação seja resolvida definitivamente, o SBT vai substituir o quadro na sua programação por reprises de “The Big Bang Theory”, e “Patrulha Salvadora”, spin-off de “Carrossel”, aos domingos exibirá o “Triturando”.

Comunicado do SBT

SBT emitiu um comunicado nesta sexta-feira, 31 de julho de 2020:

“A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias. A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato. O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente.

R7

 


Mais do Portal F5


  • Destaques

Magazine Luiza abre vagas com salário de R$ 6 mil para negros em programa Trainee

  O Magazine Luiza anunciou nesta sexta-feira (18) a abertura das inscrições para seu programa...

  • Destaques

Veja quem são os candidatos a prefeitura de Parauapebas

Confira abaixo a relação de candidatos à Prefeitura de Parauapebas que foram lançados nas convenções...

  • Destaques

Rússia autoriza venda em farmácias do primeiro remédio para covid-19

A Rússia aprovou o tratamento com o medicamento Coronavir, da farmacêutica R-Pharm, para pacientes não...