Ministério Público cobra fiscalização após vídeos de aglomeração na Serra das Andorinhas


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Serra das Andorinhas localizada em São Geraldo do Araguaia

Diante das imagens flagrantes realizada no Parque Estadual Serra dos Martírios-Andorinhas, de aglomerações de pessoas sem utilizar máscaras e sem observar as medidas sanitárias previstas em decretos municipal e estadual para evitar o contágio pelo novo coronavírus, no último fim de semana, o promotor de Justiça de São Geraldo do Araguaia, Erick Ricardo Fernandes, instaurou notícia de fato determinando a expedição de ofício para vários órgãos públicos solicitando providências.

Serra das andorinhas como estava?

Publicado por Portal Marabá em Domingo, 19 de julho de 2020

Foram encaminhados expedientes para a Delegacia de Polícia, Secretaria de Meio Ambiente do Município, Secretaria de Administração, Vigilância Sanitária e Gerência do Ideflor. O promotor de Justiça solicitou ao delegado de polícia local que fossem tomadas providências para verificar a situação das pessoas que estavam desobedecendo ao decreto, bem como o proprietário da área mostrada na reportagem, que dá acesso ao Parque das Andorinhas.

O Ministério Público requereu também à Secretaria de Meio Ambiente Municipal que verificasse a situação do licenciamento ambiental para desenvolvimento de atividades no local e, ao Ideflor, que fortaleça a fiscalização na área.

Deverá ainda ser analisada pela Secretaria de Administração Municipal a situação de suposto servidor público que aparece no vídeo desdenhando da saúde púbica. “Enviamos ainda ofício à Vigilância Sanitária, para que apresente relatório de fiscalizações realizadas no local”, frisou o promotor.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Motoboy é vítima de ataque racista e o assunto é o mais comentado do Twitter

O próximo “cancelado” da internet é o contabilista, Mateus Abreu Almeida Prado Couto, envolvido em...

  • Destaques

MPPA quer barrar aulas presenciais na rede particular de Parauapebas

O Ministério Público do Pará ingressou com ação civil com pedido liminar solicitando a suspensão...

  • Destaques

Gretchen é escolhida como madrinha de campanha de proteção à mulher no Pará

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) escolheu a cantora Gretchen para ser madrinha...