Novo decreto em Parauapebas amplia funcionamento comercial, de escolas e igrejas


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Darci ampliou os critérios de funcionamento comercial, de escolas profissionalizantes e de idiomas, intituições religiosas e a retomada do trabalho presencial de servidores públicos

O prefeito Darci Lermen alterou mais uma vez o decreto que orienta a prevenção e enfrentamento à pandemia da covid-19 em Parauapebas e desta vez ampliou os critérios de funcionamento comercial, de escolas, intituições religiosas e a retomada do trabalho presencial de servidores públicos.

No Decreto nº 678, desta terça-feira, 7, fica permitido o uso de academias ao ar livre, espaços públicos e quadras esportivas observando as orientações de ocupação de 50%, uso obrigatório de máscaras, uso de álcool em gel e o respeito ao distanciamento entre pessoas.

Não houve liberação da retomada das aulas em instituições de ensino em geral, porém, no caso de escolas de cursos técnicos, profissionalizantes, livres e de idiomas em salas, as aulas presenciais estão liberadas em até 30% da capacidade, se observado as normas de prevenção, distanciamento, higienização e uso obrigatório de máscaras.

A partir das novas regras, eventos, reuniões, manifestações, passeatas e carreatas, de caráter público ou
privado e de qualquer natureza, podem ser realizadas conforme as orientações para assegurar a saúde dos participantes. Cultos, missas e eventos religiosos presenciais podem ser realizados com público de até 50% da capacidade do local.

Nas atividades comerciais, o decreto ampliou o acesso de pessoas nos shopping centers e galerias de lojas que poderão funcionar com o limite de 75% de ocupação. As academias de atividades físicas em geral poderão atender até 50% da capacidade. Leia aqui todos os detalhes das novas regras que orientam a reabertura em meio da pandemia do novo coronavírus.

 

 


Mais do Portal F5


  • Destaques

Mais de 30 smartphones da Xiaomi vão receber atualização para o Android 11

A Xiaomi confirmou quais celulares vão receber a atualização para o Android 11: isso inclui...

  • Destaques

Prefeito sugere aplicação de ozônio retal para tratar covid-19

O prefeito Volnei Morastoni (MDB), de Itajaí, em Santa Catarina, sugeriu aplicação de ozônio no...

  • Destaques

Explosões deixam cenário de destruição em área portuária do Líbano

 Duas fortes explosões sucessivas sacudiram, nesta terça-feira (4), a região portuária da capital libanesa,...