Homem que fez repórter de refém é preso após ver Renata Vasconcellos


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Emissora afirmou que homem tem problemas mentais; ninguém se feriu

O homem que invadiu a sede da TV Globo, no Rio, na tarde desta quarta-feira (10), e fez a repórter Marina Araújo como refém, só se entregou após a chegada da apresentadora Renata Vasconcellos, com quem disse querer falar logo no início do ataque.

Segundo o portal G1, que faz parte do Grupo Globo, a PM fez a negociação e, após a chegada de Renata, o homem se entregou. “A Globo repudia todo tipo de violência e diz que foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política”, comenta a emissora.

Ao entrar na sede da Globo, no Jardim Botânico, portando uma faca, o homem, ainda nao identificado, abordou Marina Araújo, que não reagiu. “Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação”, informa o G1, que também elogiou a atitude de Renata.

“Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem. As duas profissionais estão bem. E foram recebidas pelos colegas com carinho e emoção”, diz texto divulgado pela emissora.

Logo que o homem invadiu o local, a segurança da Globo isolou a área e chamou a PM. O comandante do 23° batalhão da corporação, coronel Heitor Henrique Pereira, compareceu rapidamente à emissora e conduziu a negociação.

Segundo o G1, o homem, que ameaçava a jornalista, liberou a repórter após alguns minutos. “Marina e todos os funcionários que estavam no local não se feriram e passam bem”, diz.

“A Globo repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política. Um homem que exigia ver a jornalista Renata Vasconcellos. Seguindo instruções do comandante Heitor, Renata compareceu ao local onde estava Marina e o invasor. Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina. Foi preso imediatamente”, conclui a emissora, que também agradeceu “à PM, ao coronel e a todos os policiais, cuja condução foi exemplar”.

Veja vídeo do momento em que o homem mantinha a repórter refém publicado pelo portal Metrópoles.

Correio


Mais do Portal F5


  • Destaques

Pagamento ‘delivery’ de energia elétrica está disponível em Parauapebas

A partir desta segunda-feira (13), os clientes da Equatorial Pará dos municípios de Marabá e...

  • Destaques

Caso de jovem picado por naja no DF ganha fama e entrega esquema criminoso

A ‘naja de Brasília‘, como ficou conhecida por ter picado o estudante de veterinária Pedro...

  • Destaques

Esposa de Queiroz se apresenta na Polícia para prisão domiciliar

Márcia Aguiar, mulher do policial militar aposentado Fabrício Queiroz, apresentou-se à polícia na noite de...