Ainda no auge da pandemia, Darci anuncia reabertura do comércio ‘pós-lockdown’


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Para Darci, as atividades comerciais poderão ser retomadas gradualmente a partir de segunda-feira, 25

Nesta sexta-feira, 22, o prefeito Darci Lermen anunciou através de um vídeo que o município se prepara para reabertura gradual das atividades comerciais pós-lockdown, mesmo com números de contaminados pela covid-19 no auge.

Segundo o depoimento, durante a semana de bloqueio total houve uma conversa com os comerciantes em geral, sobre a retomada do comércio local e a volta da economia. Isso é possível porque do ponto de vista da gestão, o município fez o ‘dever de casa por abrir um Hospital de Campanha, adquirir testes rápidos e medicamentos, ampliar leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respiradores que estão em funcionamento’. Ele também ressaltou as iniciativas que envolvem a abertura de crédito para micro-empreendedores.

Para Darci, o governo municipal concluiu sua missão e agora os comerciantes precisam fazer a parte deles, ou seja, cumprir o protocolo sugerido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que estabelece diretrizes sobre o distanciamento social, manter a higienização das instalações e disponibilizar condições de higiene para o público. A proposta é que o comércio abra na segunda-feira, 25, e bares e restaurantes, a partir da sexta-feira, 29.

A partir de segunda-feira, 25, nós vamos construir essa abertura lenta e gradual, principalmente, para que a gente possa manter a economia funcionando e naturalmente, os empregos, os que foram perdidos, que possam voltar a ser contratados de novo, finalizou.

Veja:


Mais do Portal F5


  • Destaques

Caso Miguel: Mãe recebia como servidora pública para trabalhar no AP do Prefeito

A pernambucana Mirtes Renata de Souza, mãe do menino Miguel Otávio Santana da Silva, de 5...

  • Destaques

Primeira-dama responderá pela morte do filho de 5 anos de doméstica no PE

Uma dor muito forte no peito. Assim descreveu Mirtes Renata Santana da Silva o sentimento...

  • Destaques

Isolamento social despenca no Pará e Helder ameaça novo lockdown

O governador do estado do Pará, Helder Barbalho, anunciou, no início da noite desta quarta-feira...