Parauapebas continua com 100% de ocupação em leitos de UTI na rede pública


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Todos os leitos de UTI oferecidos pela rede pública municipal estão ocupados

Continua em 100% a taxa de ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública de Parauapebas. Com a capacidade esgotada, o município pode não conseguir disponibilizar vagas de forma imediata para novos usuários.

Conforme última atualização do Boletim Epidemiológico, dos 800 casos confirmados até a noite desta quarta-feira, 20, haviam 58 pacientes internados pela covid-19, a maior taxa já apresentada pelo município.

A ocupação dos 24 leitos de enfermaria dedicados exclusivamente ao tratamento da covid-19, no Hospital Municipal, na Ala Covid, e nos setores de triagem, também atingiu 100% da capacidade. Os dados foram confirmados pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parauapebas nesta quinta-feira, 21.

Atualmente, o município oferece 14 leitos para cuidados intensivos localizados no HGP, todos ocupados. Quem precisar de um leito de UTI será referenciado para o Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso, em Marabá. Para se conseguir uma vaga em leito no Regional, é preciso passar pela Central de Regulação, que analisa várias situações para organização da fila de entrada de pacientes.

No recém inaugurado Hospital de Campanha (HC), dos 32 leitos disponibilizados inicialmente, 25 deles estão ocupados. Porém, a capacidade total é de 100 leitos, que serão ampliados conforme a demanda por internação aumentar. O Portal F5 não conseguiu confirmar a razão dos 40 leitos de semi-UTI, viabilizados pela Vale em parceria com o município, ainda não estarem em funcionamento.

Nesta quinta, dois pacientes regulados pela UPA Cidade Jardim e transferidos para o HC, receberam alta médica e continuarão os cuidados em casa. Armando Alves de Sousa, 50 anos, e Erasmo Carlos Pereira, 50 anos, necessitaram de internação, mas não precisaram de tratamento intensivo. Foram os primeiros pacientes considerados recuperados, do HC.

Pacientes liberados nesta quinta-feira, 21


Mais do Portal F5


  • Destaques

Caso Miguel: Mãe recebia como servidora pública para trabalhar no AP do Prefeito

A pernambucana Mirtes Renata de Souza, mãe do menino Miguel Otávio Santana da Silva, de 5...

  • Destaques

Primeira-dama responderá pela morte do filho de 5 anos de doméstica no PE

Uma dor muito forte no peito. Assim descreveu Mirtes Renata Santana da Silva o sentimento...

  • Destaques

Isolamento social despenca no Pará e Helder ameaça novo lockdown

O governador do estado do Pará, Helder Barbalho, anunciou, no início da noite desta quarta-feira...