Franquia “O Grito” ganhará série na Netflix


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A série busca voltar às origens apresentadas nos primeiros filmes, tanto pelo visual quanto pela narrativa de terror

A franquia de terror O Grito será expandida com uma nova série pela Netflix. Com o título de Ju-On: Origins, a produção irá se aprofundar nos mistérios que envolvem a franquia. A gigante do streaming também divulgou o primeiro trailer da série, que mostram cenas assustadoras e violentas, assim como nos primeiros filmes.

A Netflix também divulgou a sinopse oficial da série: “A lendária franquia de horror japonesa que se tornou um sucesso no mundo recebe sua primeira adaptação dramática. Na série original da Netflix, Ju-On: Origins, a história baseada em uma verdade mais aterrorizante que a ficção, retorna. Será que as pessoas assombradas por essa casa podem escapar da maldição? E que tipo de incidente horrível aconteceu nessa casa amaldiçoada no passado?”.

A franquia foi criada por Takashi Shimizu, em 1998, com dois curtas-metragens. Em 2000 foi lançado o longa Ju-on: A Maldição, com direção e roteiro de Shimizu. O diretor também comandou a versão ocidental lançada em 2004, com o título de O Grito. Ao todo, já foram lançados 13 filmes, sendo nove produções japonesas e quatro estadunidenses. A mais recente chegou aos cinemas no começo deste ano, e se tornou fracasso de crítica e bilheteria.

A série busca voltar às origens apresentadas nos primeiros filmes, tanto pelo visual quanto pela narrativa de terror. Yoshiyoshi Arakawa, Yuina Kuroshima e Ririka estão confirmados no elenco, mas os diretores, roteiristas e data de lançamento ainda não foram divulgados.

Ju-On: Origins é a mais recente de uma série de produções japonesas que a Netflix está distribuindo este ano. O serviço de streaming também lançou as séries Seguidores e Floresta de Sangue: terror adentro no início do ano.

Tecmundo


Mais do Portal F5


  • Destaques

Por causa da covid-19, Círio 2020 é cancelado

Por causa da pandemia do coronavírus, e após estudos, a Arquidiocese de Belém e a...

  • Destaques

Tecnologia brasileira poderá identificar covid-19 pela tosse

Um novo sistema capaz de identificar as pessoas com covid-19 pela tosse, com o auxílio da inteligência artificial,...

  • Destaques

Quebra de sigilo aponta R$ 72 mil em depósitos de Queiroz à Michelle Bolsonaro

A quebra do sigilo bancário de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro na Assembleia...