Rocam frusta plano de dupla prestes a assaltar farmácia do Cidade Jardim


  • Nenhum comentário
  • Destaques

O plano de assaltar uma farmácia no Cidade Jardim, de dois jovens, foi frustado por soldados da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos (Rocam), nesta quinta-feira, 23. Eles foram flagrados e presos quando se preparavam para entrar no estabelecimento.

A dupla circulava em uma Biz nas redondezas da farmácia em atitude suspeita

Segundo a polícia, os soldados acompanharam o movimento suspeito da dupla, que circulava nas redondezas da farmácia em uma motocicleta Biz. Ao serem surpreendidos pela guarnição, os jovens Wanderley da Silva e Silva, 21 anos, e seu comparsa um adolescente de 15, tentaram fugir, mas foram impedidos. Na abordagem, os agentes descobriram que a moto usada por eles era fruto de um roubo no bairro Rio Verde ocorrido na noite de quarta-feira, 22, quando o veículo foi tomado de uma mulher. Na revista, os policiais encontraram dentro do baú da moto duas facas que certamente seriam usadas para cometer o delito.

Wanderley da Silva e Silva, 21 anos

Na delegacia a dona da moto contou a polícia que quando foi abordada pelos assaltantes, eles usaram uma arma de fogo tipo garruncha, e que além da moto dela também foi levado um aparelho celular. Indagado sobre o celular da vítima, o menor disse que teriam vendido em uma loja na rua do Comércio, bairro Rio Verde. A polícia ficou de averiguar a informação, e caso seja verdade, o comprador pode ser preso por recepção, com base no artigo 180 do Código Penal Brasileiro (CPB).

Facas apreendidas no baú do veículo

“Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena – reclusão, de um a quatro anos de cadeia, e multa”.

(Com informações de Neide Folha)


Mais do Portal F5


  • Destaques

Caso Miguel: Mãe recebia como servidora pública para trabalhar no AP do Prefeito

A pernambucana Mirtes Renata de Souza, mãe do menino Miguel Otávio Santana da Silva, de 5...

  • Destaques

Primeira-dama responderá pela morte do filho de 5 anos de doméstica no PE

Uma dor muito forte no peito. Assim descreveu Mirtes Renata Santana da Silva o sentimento...

  • Destaques

Isolamento social despenca no Pará e Helder ameaça novo lockdown

O governador do estado do Pará, Helder Barbalho, anunciou, no início da noite desta quarta-feira...