Covid-19: Número de suspeitos cai em Parauapebas e aumentam no Pará


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Em Parauapebas, cai novamente o número de casos suspeitos para o Coronavírus, nesta quarta-feira, 1º, agora são apenas 8 casos e 5 deles estão na rede particular, aguardando o exame que é realizado em outro estado. Desde terça-feira, 31, o município passou a realizar os testes-rápidos para os casos suspeitos, uma nova notificação foi realizada.

Boletim oficial desta quarta-feira, 1º

Renan Ferreira, que foi o primeiro caso diagnosticado com Covid-19 em Parauapebas, e sua família,  realizaram novamente o exame que dessa vez, testou negativo para todos. Mesmo com esta boa notícia, o caso segue em monitoramento até cumprir o período final de isolamento, até lá ele ainda é considerado oficialmente como o caso confirmado. O jovem comemorou nas redes sociais:

O Pará é o estado com a menor incidência de casos de Coronavírus. Até a atualização da Secretaria de Saúde (Sespa) desta quarta-feira, 1º, às 11 horas, o Estado tem 40 casos confirmados e 84 em análise.

Os últimos casos registrados, são de uma mulher de 35 anos, residente em Tucuruí e tem histórico de viagem de avião para Belém. O outro é um homem, 37 anos, de Marituba e relatou ter tido contato com uma pessoa que esteve em São Paulo. Mulher, 19 anos, de Belém, veio de SP, Homem, 31 anos, de Belém, profissional de saúde, Mulher, 25 anos, de Ananindeua, esteve na Europa, Mulher, de 33 anos, de Belém, caso em investigação, Mulher, de 41 anos, de Barcarena, profissional de saúde e uma Mulher, de 47 anos, de Belém, relata contato do paciente positivo.

Ainda nesta quarta, o número de casos no Brasil subiu para 5.417, com 201 óbitos e com taxa de 3,5% de letalidade. O sudeste é a região que registra mais incidência e mais mortos. Só em São Paulo, são 136 mortos. O Rio de Janeiro é o segundo estado com mais mortos, 23 no total. Acre, Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraíba, Pará, Roraima, Sergipe e Tocantins, são os estados que não registraram nenhuma morte em decorrência do Covid-19 ainda. Confira os dados oficiais aqui.

 

 


Mais do Portal F5


  • Destaques

Caso Miguel: Mãe recebia como servidora pública para trabalhar no AP do Prefeito

A pernambucana Mirtes Renata de Souza, mãe do menino Miguel Otávio Santana da Silva, de 5...

  • Destaques

Primeira-dama responderá pela morte do filho de 5 anos de doméstica no PE

Uma dor muito forte no peito. Assim descreveu Mirtes Renata Santana da Silva o sentimento...

  • Destaques

Isolamento social despenca no Pará e Helder ameaça novo lockdown

O governador do estado do Pará, Helder Barbalho, anunciou, no início da noite desta quarta-feira...