Parauapebas começa a realizar testes rápidos nesta terça, 31


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Como noticiado pelo Portal F5, na última sexta-feira, 28, os primeiros testes rápidos para Coronavírus chegaram e já estão disponíveis para uso em Parauapebas. A aquisição dos kits foi realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), que se antecipou ao contratar a Methabio Farmacêutica do Brasil Ltda, uma empresa distribuidora de medicamentos e materiais hospitalares que está há 13 anos no mercado, para disponibilizar o produto.

O insumo trago para o município com fim de identificar os casos com maior rapidez, foi anunciado pelo Secretário Gilberto Laranjeiras, que foi buscá-los em Brasília e não tem relação com os testes que foram doados pela mineradora Vale ao Governo Federal e os que serão distribuídos pelo Ministério da Saúde. Eles foram adquiridos através de Dispensa de Licitação pelo Fundo Municipal de Saúde de Parauapebas pelo valor de R$130,000,00 (cento e trinta mil Reais), conforme Extrato de Contrato de 27 de março de 2020 publicado hoje no Diário Oficial da União.

Trecho do protocolo do contrato para compra dos testes rápidos

Alguns profissionais da saúde, já receberam capacitação sobre o correto manuseio do teste e realizaram os primeiros exames para identificar a contaminação pelo Covid-19. Esses testes serão administrados de maneira consciente a medida que novos casos suspeitos forem notificados. Assim, a cobertura de diagnóstico será ampliada visto que já tem um caso confirmado através de exames convencionais.

Profissionais passam por capacitação e realizam primeiros testes rápidos

Caso os pacientes apresentem os sintomas como tosse seca, febre, gripe intensa, por mais de cinco dias e buscarem atendimento nas unidades de saúde e UPA, o médico, após análise, solicitará a testagem rápida para confirmar ou descartar a infecção pelo Covid-19.

Teste rápido servirá para obter um diagnóstico mais rápido

Com informações e fotos do Blog Zé Dudu


Mais do Portal F5


  • Destaques

Caso Miguel: Mãe recebia como servidora pública para trabalhar no AP do Prefeito

A pernambucana Mirtes Renata de Souza, mãe do menino Miguel Otávio Santana da Silva, de 5...

  • Destaques

Primeira-dama responderá pela morte do filho de 5 anos de doméstica no PE

Uma dor muito forte no peito. Assim descreveu Mirtes Renata Santana da Silva o sentimento...

  • Destaques

Isolamento social despenca no Pará e Helder ameaça novo lockdown

O governador do estado do Pará, Helder Barbalho, anunciou, no início da noite desta quarta-feira...