Xiaomi lança boné que combate a calvície


  • Nenhum comentário
  • Academia Nerd

Numa rodada de testes feitos num hospital de Pequim, 80,9% dos pacientes conseguiram crescimento significativo de cabelo

Xiaomi lançou pela Youpin, plataforma de financiamento coletivo, uma touca que promete um crescimento de cabelo saudável em 12 semanas. O produto leva o nome de Cosbeauty LLLT e tem o design parecido com um boné. No esquema de crowdfunding, a gigante chinesa propõe que os consumidores interessados em participar da captação de recursos desembolsem a quantia de 1.499 yuans, equivalente a R$ 1.060 no câmbio de hoje.

O motivador a iniciativa foi uma pesquisa realizada pela Comissão de Saúde da China, que revelou que o número de pessoas com queda de cabelo na China ultrapassou 250 milhões. Na prática, 1 em cada 6 pessoas tiveram queda de cabelo.

A tecnologia teve certificação do Conselho de Estilistas da América do Norte e do órgão de controle norte-americano, a Administração de Alimentos e Remédios (FDA em inglês). Estes são indicadores da credibilidade do produto, já que atende totalmente aos requisitos técnicos para dispositivos médicos usados em tratamentos para crescimento capilar.

Numa rodada de testes feitos num hospital de Pequim, 80,9% dos pacientes conseguiram crescimento significativo de cabelo.

O wearable conta com 81 feixes de luz a laser para obter uma cobertura total do couro cabeludo, e opera em duas formas: pelo bloqueio de andrógenos que destroem os folículos capilares e através do fornecimento de moléculas de energia para reativar esses mesmos folículos.

Na primeira etapa, a conversão da dihidrotestosterona (DHT) do hormônio masculino, principal fator da calvície, é feita pela tampa que protege os cabelos, bloqueando a ligação da DHT ao receptor de folículos capilares, evitando o processo de danificação.

O segundo momento é voltado para os folículos em si. Eles são divididos naturalmente em fases de crescimento, degenerativa e repouso. Mais uma vez, a tampa de crescimento capilar a laser Cosbeauty LLLT age, usando um laser médico de 650 nm para alcançar com precisão as raízes dos folículos capilares de 3-5mm e assim ativar os folículos capilares nas fases degenerativa e de repouso e entrar novamente na fase de crescimento saudável.

Techtudo


Mais do Portal F5


  • Academia Nerd

Rússia utiliza câmeras com reconhecimento facial para identificar infectados com covid-19

Tecnologias variadas estão sendo aplicadas de diversas maneiras no combate ao coronavírus. Na Rússia, uma das estratégias...

  • Academia Nerd

Google utiliza cães de verdade para adestrar cachorro-robô

Desenvolvido pela Google, um projeto utilizou cães reais para ensinar um cão-robô a andar. Para isso,...

  • Academia Nerd

Processador mais rápido do mundo é lançado pela Intel

Nesta quinta-feira (02), a Intel anunciou seis novos processadores Core de 10ª geração para dispositivos móveis. Além...