Xiaomi cresce em ranking e se torna 3ª maior fabricante de celulares no mundo


  • Nenhum comentário
  • Academia Nerd

A fabricante ficou atrás de Apple e Samsung, que mantém a liderança do setor globalmente mesmo com a crise econômica causada pelo Coronavírus

De acordo com dados da consultoria Strategy Analytics, Xiaomi ultrapassou a Huawei em vendas de celulares em fevereiro e se tornou a terceira maior fabricante de smartphones do mundo. A fabricante ficou atrás de Apple e Samsung, que mantém a liderança do setor globalmente mesmo com a crise econômica causada pelo Coronavírus.

Segundo a consultoria, o mercado de smartphones sofreu com quedas no começo do ano e a Huawei foi a companhia que mais sentiu o golpe, o que foi positivo para a Xiaomi. De acordo com os dados, o número de dispositivos entregues globalmente caiu 38% em relação ao ano anterior.

Os números da Huawei estão em queda desde o ano passado por causa dos problemas da empresa com os Estados Unidos, e a crise do Coronavírus na China aparentemente afetou drasticamente as vendas da companhia. A Strategy Analytics aponta que que a firma entregou 12,2 milhões smartphones em janeiro, enquanto o montante foi de 5,5 milhões de unidades no mês seguinte.

No caso da Xiaomi, a queda foi mais amistosa, o que garantiu o terceiro lugar no ranking de maiores empresas da indústria para a fabricante. A companhia entregou 10 milhões de celulares para os lojistas no primeiro mês de 2020 e viu o número cair para 6 milhões de dispositivos em fevereiro.

Apesar de manterem suas posições, a Samsung e a Apple também sofreram com a retração de mercado. A dona dos smartphones Galaxy conseguiu enviar ao mercado 18,2 milhões de celulares em fevereiro, enquanto a companhia dos iPhones teve 10,2 milhões de unidades entregues, de acordo com a Strategy Analytics.

Tecmundo


Mais do Portal F5


  • Academia Nerd

Rússia utiliza câmeras com reconhecimento facial para identificar infectados com covid-19

Tecnologias variadas estão sendo aplicadas de diversas maneiras no combate ao coronavírus. Na Rússia, uma das estratégias...

  • Academia Nerd

Google utiliza cães de verdade para adestrar cachorro-robô

Desenvolvido pela Google, um projeto utilizou cães reais para ensinar um cão-robô a andar. Para isso,...

  • Academia Nerd

Processador mais rápido do mundo é lançado pela Intel

Nesta quinta-feira (02), a Intel anunciou seis novos processadores Core de 10ª geração para dispositivos móveis. Além...