Mãe que abandonou criança em caixa é identificada em Marabá


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A criança foi deixada enrolada em lençóis dentro de uma caixa na porta da casa de uma família

A Polícia Civil identificou a mãe do bebê recém-nascido que foi encontrado na última quarta-feira (12) dentro de uma caixa de papelão no município de Marabá, sudeste do Pará. Segundo a Polícia, foram usadas imagens de câmeras de segurança para identificar a mãe da criança. Ela foi ouvida na delegacia do município e pode responder pelo crime de abandono de incapaz.

A menina foi encontrada por uma família na manhã de quarta. A criança estava enrolada em lençóis e foi deixada em frente a uma casa, com uma carta assinada pela mãe. Nela, a mulher relata que é muito jovem e não tem condições de cuidar da bebê. A mãe diz na carta ainda que, apesar de não conhecer a família que reside na casa, acredita que ali ela será bem tratada.

Nas imagens de câmeras de segurança obtidas pela Polícia é possível ver o momento em que a mãe passa com a caixa de papelão e deixa em frente a porta da casa. Segundo as investigações, as imagens foram feitas por volta das 3h.

A criança segue internada no Hospital Materno Infantil de Marabá e passa bem.

Apesar do trâmite legal necessário para o processo de adoção, a família que encontrou a criança se disse apta para adotar a menina. Entretanto, segundo o Conselho Tutelar, a Justiça ainda deve decidir quem deve ficar com a bebê.

G1


Mais do Portal F5


  • Destaques

Câmara aprova proposta que pede regulamentação do uso das quadras públicas

Após circular nas redes sociais um vídeo em que mulheres estavam sendo impedidas de utilizar...

  • Destaques

Colisão entre moto e ônibus causa morte de mototaxista no Tropical

Um acidente de trânsito que ocorreu nesta sexta-feira, 03, em uma via do bairro Tropical...

  • Destaques

Motorola anuncia chegada de modelos premium que custam até R$ 8 mil

Nesta quinta-feira (2), a Motorola anunciou a chegada dos smartphones Edge e Edge+ ao Brasil. Os aparelhos, que marcam a volta...