Campanha alerta que desafio da rasteira pode se tornar caso de polícia


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Campanha alerta que a brincadeira perigosa pode se tornar um caso de polícia

A Polícia Civil do Pará iniciou uma campanha para concientizar jovens e adultos a respeito do “Desafio da Rasteira” também conhecida de “Quebra Crânio”, viralizou na última semana, com ocorrências principalmente em escolas. A brincadeira tem causado graves acidentes e até registros de mortes pelo Brasil.

A campanha destaca: “Se oferece risco à vida, saúde e integridade física, deixa de ser brincadeira e pode se tornar caso de polícia”. A brincadeira ocorre quando duas pessoas estão na extremidade induzem uma terceira pessoa desavisada e que está entre elas a pular, no momento do pulo elas a surpreendem com uma rasteira.

https://twitter.com/DouglasRicoVzla/status/1226280049105686531/photo/1

Registro de morte pela brincadeira em Mossoró/RN

Emanuela Medeiros foi vítima fatal do desafio

Infelizmente, em novembro do ano passado, a jovem de 16 anos, Emanuela Medeiros morreu de traumatismo craniano após participar da brincadeira com duas colegas em sua escola. Mesmo a direção do colégio agindo rápido em prestar socorro, ela não resistiu e faleceu. O incidente só foi popularizado recentemente após a veiculação de vídeos nas redes sociais de vários jovens praticando a brincadeira.

Nota na íntegra

“A Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis e da Divisão de Atendimento ao Adolescente, orienta os pais, professores, alunos e sociedade em geral sobre os graves riscos decorrentes da “brincadeira da rasteira”.

Tal prática está sendo difundida nas redes sociais e aplicativos de comunicação, onde jovens induzem um colega a pular, ocasião em que este é derrubado com uma rasteira durante o pulo.Já há registros pelo Brasil de mortes e lesões graves causadas pela queda.

Destao forma a Polícia Civil do Pará recomenda que atos dessa natureza sejam coibidos pois, se oferece risco à vida, à saúde ou à integridade física, deixa de ser brincadeira e pode virar um caso de Polícia”.

Érika Sarmanho


Mais do Portal F5


  • Destaques

Câmara aprova proposta que pede regulamentação do uso das quadras públicas

Após circular nas redes sociais um vídeo em que mulheres estavam sendo impedidas de utilizar...

  • Destaques

Colisão entre moto e ônibus causa morte de mototaxista no Tropical

Um acidente de trânsito que ocorreu nesta sexta-feira, 03, em uma via do bairro Tropical...

  • Destaques

Motorola anuncia chegada de modelos premium que custam até R$ 8 mil

Nesta quinta-feira (2), a Motorola anunciou a chegada dos smartphones Edge e Edge+ ao Brasil. Os aparelhos, que marcam a volta...