Amazônia sediará pela primeira vez um dos maiores eventos de tecnologia do mundo


  • Nenhum comentário
  • Academia Nerd

A venda do segundo lote dos ingressos já está disponível até 06 de janeiro

A Campus Party Transire Amazônia (CPAmazônia), um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, terá sua primeira edição em Manaus realizada entre 18 e 22 de março, na Arena da Amazônia. Com o tema “Meios de Pagamento”, o festival espera reunir 3 mil “campuseiros” – como são chamados os participantes – além da visita de 60 mil pessoas em cinco dias de programação. Os ingressos, que variam de R$ 100 a R$ 300 já estão disponíveis na pré-venda através do site oficial

O festival espera reunir 3 mil “campuseiros” na Campus Party Amazônia

Conhecido por unir pessoas, comunidades, universidades, startups, empresas e governo em um só lugar, o evento traz ao debate a união entre finanças e tecnologia, como transformar a sociedade democratizando a tecnologia, empreendedorismo na área de pagamento, criação de novas formas de desenvolver a economia mundial e inovação tecnológica de hardwares e softwares para apoiar o empreendedorismo. O evento é organizado pela MCI Brasil com apoio do Governo do Amazonas.

Durante os cinco dias de festival, palestrantes de renome internacional se encontrarão nos palcos da Arena em 24 horas de programação por dia: ativações, palestras, workshops, painéis e desafios. Para acomodar tantas pessoas, a CPAmazônia contará com seu famoso camping, que possui barracas que poderão ser levadas para casa, além de estruturas de duchas e banheiros.

Na área gratuita do evento receberá ativações, oficinas maker e exposição de projetos de estudantes e startups que buscam visibilidade para seus projetos.

Dinheiro do futuro

O tema “Meios de pagamentos” foi motivada pelas mudanças na relação das pessoas com o dinheiro

A escolha do tema “Meios de pagamentos” foi motivada pelas mudanças na relação das pessoas com o dinheiro, explica Fernando Tomé. “Essa relação mudou drasticamente nos últimos anos, a ponto de os jovens terem uso mínimo do dinheiro em papel, cédula e moeda. A ‘bancarização’ está bastante difundida, temos contas digitais, bancos sem agência física, meios de pagamento com QR Codes. É uma revolução. Vamos falar sobre esse histórico e como será no futuro”, explica.

Ingressos

Quem quiser participar da Campus Party pode adquirir as entradas no site oficial do evento: www. brasil.campus-party.org/campus-party-amazonia-2020.


Mais do Portal F5


  • Academia Nerd

Google utiliza cães de verdade para adestrar cachorro-robô

Desenvolvido pela Google, um projeto utilizou cães reais para ensinar um cão-robô a andar. Para isso,...

  • Academia Nerd

Processador mais rápido do mundo é lançado pela Intel

Nesta quinta-feira (02), a Intel anunciou seis novos processadores Core de 10ª geração para dispositivos móveis. Além...

  • Academia Nerd

Página para pedir ajuda durante quarentena é lançada pelo Facebook

O Facebook apresentou nesta terça-feira (31) uma nova seção no aplicativo da rede social para ajudar a...