[Vídeo] – ICMBio comemora 22 anos das florestas de Carajás e Itacaíunas


  • Nenhum comentário
  • Destaques

As Florestas Nacionais de Carajás e do Itacaiúnas completaram 22 anos desde seu decreto de criação, em 02 de fevereiro de 1998. O ICMBio, órgão gestor dessas unidades de conservação, promoveu neste domingo (02), uma programação de aniversário aberta a comunidade.

Parauapebas é um dos municípios privilegiados por resguardar em maior parte do seu território o último registro de floreta amazônica do sudeste paraense. E em especial, a Flona de Carajás, representa um papel de grande importância no contexto ambiental, social e econômico.

Carajás é um exemplo do quanto a floresta é relevante para sociedade. O que muitas pessoas não sabem é que nela há diversas atividades, como extrativismo vegetal, mineral, exploração do ecoturismo, pesquisa científica e  educação ambiental, juntos atraem renda de maneira sustentável ao mesmo tempo que garantem a conservação de espécies e recursos. O Ceap, é responsável por promover educação ambiental no município e cumpre o seu papel em garantir que diversos públicos tenham acesso a esse conhecimento.

Entre muitas atividades, o ICMBio também abre portas para que toda comunidade participe em ações de conservação da biodiversidade através do programa de Voluntariado.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Câmara aprova proposta que pede regulamentação do uso das quadras públicas

Após circular nas redes sociais um vídeo em que mulheres estavam sendo impedidas de utilizar...

  • Destaques

Colisão entre moto e ônibus causa morte de mototaxista no Tropical

Um acidente de trânsito que ocorreu nesta sexta-feira, 03, em uma via do bairro Tropical...

  • Destaques

Motorola anuncia chegada de modelos premium que custam até R$ 8 mil

Nesta quinta-feira (2), a Motorola anunciou a chegada dos smartphones Edge e Edge+ ao Brasil. Os aparelhos, que marcam a volta...