[Vídeo] – ICMBio comemora 22 anos das florestas de Carajás e Itacaíunas


  • Nenhum comentário
  • Destaques

As Florestas Nacionais de Carajás e do Itacaiúnas completaram 22 anos desde seu decreto de criação, em 02 de fevereiro de 1998. O ICMBio, órgão gestor dessas unidades de conservação, promoveu neste domingo (02), uma programação de aniversário aberta a comunidade.

Parauapebas é um dos municípios privilegiados por resguardar em maior parte do seu território o último registro de floreta amazônica do sudeste paraense. E em especial, a Flona de Carajás, representa um papel de grande importância no contexto ambiental, social e econômico.

Carajás é um exemplo do quanto a floresta é relevante para sociedade. O que muitas pessoas não sabem é que nela há diversas atividades, como extrativismo vegetal, mineral, exploração do ecoturismo, pesquisa científica e  educação ambiental, juntos atraem renda de maneira sustentável ao mesmo tempo que garantem a conservação de espécies e recursos. O Ceap, é responsável por promover educação ambiental no município e cumpre o seu papel em garantir que diversos públicos tenham acesso a esse conhecimento.

Entre muitas atividades, o ICMBio também abre portas para que toda comunidade participe em ações de conservação da biodiversidade através do programa de Voluntariado.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Aumento população idosa no Brasil vai exigir gasto extra de R$ 50 bi em saúde

A Secretaria do Tesouro Nacional projeta a necessidade de gastos adicionais de R$ 50,7 bilhões...

  • Destaques

Regina Duarte convoca população para manifestação a favor de Bolsonaro

A atriz Regina Duarte, futura secretária especial da Cultura indicada por Jair Bolsonaro, publicou um texto...

  • Destaques

Câmara Municipal de Marabá abre concurso público com 27 vagas em diversas áreas

A Câmara dos Vereadores de Marabá, sudeste do Pará abriu inscrições do concurso que vai...