Microsoft encerra suporte ao Windows 7 nesta terça-feira


  • Nenhum comentário
  • Academia Nerd

Mas se você ainda usa o Windows 7, não precisa entrar em pânico. Os usuários estarão servidos de uma série de opções de migração para outro sistema

A Microsoft está encerrando o ciclo de suporte ao Windows 7, que foi um dos sistemas operacionais mais populares da empresa. Toda vez que a assistência a um SO da companhia chega ao fim, milhares de usuários se mantêm usando o sistema por meses, até por anos, sob o risco de sofrer algum ataque de software malicioso.

No entanto, desta vez, os usuários do quase finado Windows 7 estão bem servidos de possibilidades de migração para outro sistema, o que não era tão fácil em ocasiões passadas. Portanto, se você ainda usa o Windows 7, não precisa entrar em pânico.

Oficialmente, o fim do suporte para o sistema está marcado para terça-feira, 14 de janeiro de 2020. Desde 13 de janeiro de 2015 o SO não recebe mais novos recursos; agora, ele também não receberá mais nenhum tipo de atualização de segurança ou correção de bugs.

Se você ainda usa o Windows 7 e o seu PC está funcionando corretamente, não é preciso migrar para outro sistema às pressas. Apenas fique atento, pois você nunca mais terá um recurso novo enquanto estiver usando um SO desatualizado.

Tecmundo


Mais do Portal F5


  • Academia Nerd

J.K Rowling lança capítulos de “The Ickabog” online e em português

The Ickabog, um conto de fadas escrito por J. K. Rowling ao longo de 10...

  • Academia Nerd

China pretende lançar moeda digital antes das Olimpíadas de 2022

O Banco Popular da China revelou planos de ter sua moeda digital soberana pronta a...

  • Academia Nerd

Como administrar e bombar sua guilda no Free Fire

É uma história bastante comum na comunidade de Free Fire: jogadores que encontraram no Battle...