Castanheira plantada pela Princesa Diana produz primeiro ouriço


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Primeiro ouriço caiu da Castanheira em dezembro

A saudosa Lady Di, princesa de Gales e também primeira esposa do Príncipe Charles, que atualmente é o primeiro na linha de sucessão da Coroa inglesa, deixou um legado de ações sociais mundo a afora, que lhe rendeu também o título de “princesa do povo”, mas ela também deixou sementes no coração da Amazônia.

Casal real em visita ao Parque Zoobotânico em 1991

Em dezembro de 2019, foi observada a primeira frutificação da árvore de Castanha-do-Pará (Bertholletia excelsa Bonpl.), plantada durante a visita do até então casal real, Príncipe Charles e a Princesa Diana, em 23 de abril de 1991 ao então Parque Botânico de Carajás, hoje Parque Zoobotânico Vale, em Parauapebas, no sudeste do Pará.

O primeiro ouriço, fruto da castanheira, desprendeu em dezembro, 28 anos após o plantio feito pela Lady Di e o Príncipe Charles.

O Parque Zoobotânico Vale

O Parque Zoobotânico Vale (PZV) é um dos locais mais visitados na Serra dos Carajás. O espaço proporciona uma experiência de imersão na floresta Amazônica e tem entre suas atrações árvores plantadas por visitantes ilustres, como o Príncipe e a Princesa de Gales.

O PZV é um espaço de conservação da flora e fauna amazônica e de lazer para a comunidade da região. No roteiro, os visitantes podem conhecer 70 espécies de animais da fauna amazônica, alguns deles ameaçados de extinção, como o Macaco-cuxiú-de-Uta-Hick, e o Uiraçu-falso.


Mais do Portal F5


  • Destaques

“Primeira dama” do crime é presa em Parauapebas

Bruna Izaura de Medeiros Araújo, conhecida no mundo do crime como “primeira dama”, foi presa...

  • Destaques

Empresa está criando lente de contato com realidade aumentada

A Mojo Vision, uma nova startup do Vale do Silício, está desenvolvendo lentes de contato...

  • Destaques

Secretário da Cultura cita frases de discurso nazista em vídeo

Um vídeo em que o secretário da Cultura Roberto Alvim copia trechos de discurso de Joseph...