Castanheira plantada pela Princesa Diana produz primeiro ouriço


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Primeiro ouriço caiu da Castanheira em dezembro

A saudosa Lady Di, princesa de Gales e também primeira esposa do Príncipe Charles, que atualmente é o primeiro na linha de sucessão da Coroa inglesa, deixou um legado de ações sociais mundo a afora, que lhe rendeu também o título de “princesa do povo”, mas ela também deixou sementes no coração da Amazônia.

Casal real em visita ao Parque Zoobotânico em 1991

Em dezembro de 2019, foi observada a primeira frutificação da árvore de Castanha-do-Pará (Bertholletia excelsa Bonpl.), plantada durante a visita do até então casal real, Príncipe Charles e a Princesa Diana, em 23 de abril de 1991 ao então Parque Botânico de Carajás, hoje Parque Zoobotânico Vale, em Parauapebas, no sudeste do Pará.

O primeiro ouriço, fruto da castanheira, desprendeu em dezembro, 28 anos após o plantio feito pela Lady Di e o Príncipe Charles.

O Parque Zoobotânico Vale

O Parque Zoobotânico Vale (PZV) é um dos locais mais visitados na Serra dos Carajás. O espaço proporciona uma experiência de imersão na floresta Amazônica e tem entre suas atrações árvores plantadas por visitantes ilustres, como o Príncipe e a Princesa de Gales.

O PZV é um espaço de conservação da flora e fauna amazônica e de lazer para a comunidade da região. No roteiro, os visitantes podem conhecer 70 espécies de animais da fauna amazônica, alguns deles ameaçados de extinção, como o Macaco-cuxiú-de-Uta-Hick, e o Uiraçu-falso.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Governo reduz a transparência sobre dados da pandemia no Brasil

Em meio ao avanço dramático da epidemia do coronavírus no país, o Ministério da Saúde...

  • Destaques

Suécia admite erro na estratégia adotada contra pandemia no país

A Suécia adotou uma estratégia diferente dos países vizinhos para combater o coronavírus. Dinamarca, Finlândia e Noruega impuseram...

  • Destaques

Programação virtual para celebrar Semana do Meio Ambiente dará direito a certificado

As celebrações relacionadas a Semana do Meio Ambiente de Parauapebas, estão diferentes este ano devido...