HQ do Batman lançada no EUA faz piada com Bolsonaro


  • Nenhum comentário
  • Academia Nerd

The Dark Knight Returns: The Golden Child é uma continuação da famosa HQ O Cavaleiro das Trevas, considerada uma das melhores histórias do Batman nos quadrinhos. Ela acaba de ser lançada nos Estados Unidos e tem uma piada envolvendo o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

A publicação, que é protagonizada por Carrie Kelly, a nova Batwoman, envolve uma série de protestos que estão acontecendo em Gotham, que envolvem manifestantes pró (vestidos como o Coringa) e contra o governo (que usam roupas inspiradas no Batman).

Em um momento da HQ, é possível ver um usuário do Peegeon (uma clara paródia do Twitter) chamado “JM. Bozo” publicando a seguinte mensagem: “se dependesse de mim, todo cidadão de bem teria uma arma de fogo em sua casa”. A imagem de perfil é idêntica ao rosto de Bolsonaro, além das referências no nome – “JM” como sigla de “Jair Messias” e “Bozo” como sátira ao sobrenome do político.

Vale lembrar que The Dark Knight Returns: The Golden Child é ilustrada pelo brasileiro Rafael Grampá.

Conforme publicado mais cedo pelo Ei Nerd, a HQ também traz críticas ao presidente americano Donald Trump. Em uma cena, é possível ver um grupo de protestantes contra o governo carregando cartazes com o rosto de Trump, acompanhados da frase “sem mais ódio”. Além disso, os manifestantes também não querem uma possível reeleição do político, por conta de outras placas com os dizeres “ele de novo não.”

Sobre o Batman

Um dos personagens mais importantes da DC e da cultura pop como um todo, o Batman é um herói que vive no imaginário até mesmo do público que não é ligado aos quadrinhos, séries e filmes. Trata-se de um ícone, status que alcançou ao longo de seus 80 anos de existência, desde a primeira HQ de Bob Kane e Bill Finger, até os filmes milionários da DC.

O arquétipo do Homem-Morcego foi repetido à exaustão antes e depois de sua criação: Bruce Wayne é um homem rico e solitário, que vive uma vida aparentemente extravagante. Só que tudo isso não passa de uma fachada para suas atividades noturnas como vigilante de Gotham City, uma cidade que lembra a Nova York real, mas é assolada por criminosos completamente insanos, que têm no Coringa seu principal representante e rival do Cavaleiro das Trevas.

Nascido nos quadrinhos, o personagem rapidamente migrou para a TV, onde ganhou um aspecto mais inocente, menos sério e denso. A atmosfera sombria seria mantida em parte nos quadrinhos e principalmente com os filmes, começando com o de Tim Burton, de 1989. Os anos 90 veriam alguns equívocos cinematográficos, mas em 2005 Christopher Nolan começaria a trilogia que muitos consideram definitiva.

A versão do Universo Estendido da DC manteria o clima sisudo de um herói que foi criado para lutar contra a escuridão noturna. Seus intérpretes mais famosos são Adam West (na série de TV), Michael Keaton, George Clooney, Val Kilmer, Christian Bale e Ben Affleck, que passou o manto para Robert Pattinson.

Ei Nerd


Mais do Portal F5


  • Academia Nerd

Mais de 30 smartphones da Xiaomi vão receber atualização para o Android 11

A Xiaomi confirmou quais celulares vão receber a atualização para o Android 11: isso inclui...

  • Academia Nerd

Novo cabo do iPhone chega ao Brasil no valor de um celular

A Apple lançou o cabo Thunderbolt 3 Pro, uma evolução do cabo do iPhone, que serve para carregar...

  • Academia Nerd

Confira todas as novidades sobre o PlayStation 5

Os vários meses de quarentena serão recompensados para os gamers de plantão: no final do...