AMC celebra parceria com a Imprensa e realiza ação de prevenção em saúde


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A primeira ação foi realizada na Clínica da Família

Uma ação de prevenção de saúde, voltada à jornalistas e profissionais da imprensa foi realizada na Clínica da Família, através de uma parceria entre a Associação Médica de Carajás (AMC) e a Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop) no último sábado (16).

As  perdas de jornalistas, vivenciadas nos últimos meses, motivaram a ação que teve como objetivo principal, despertar a necessidade de  profissionais estarem atentos à própria saúde.

A AMC, em contrapartida, espera contribuir com a qualidade de vida desses profissionais, e através da parceria com a imprensa, transmitir conhecimento em saúde para a população.

Dr. Rodrigo ministrou uma palestra sobre a prevenção do Câncer de próstata

O evento reuniu profissionais da imprensa que prestigiaram uma palestra sobre prevenção do Câncer de Próstata, ministrada pelo médico especialista em urologia, Rodrigo Marques. Também foram realizados testes rápidos de DSTs, exames e consultas.

Nota de agradecimento

A Aicop emitiu uma nota de agradecimento à parceria celebrada:

“A presidência da Comissão de Intervenção Provisória da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop) agradece à parceria celebrada com a Associação Médica de Carajás para atender aos profissionais de imprensa e comunicação com consultas médicas e exames laboratoriais.

“Agradece também aos poucos colegas que compareceram no primeiro dia de consultas ocorrido na tarde do último sábado (16) nas instalações da Clínica da Família.

“Agradecimentos especiais ao médico Maryel Mendes, presidente da Associação Médica de Carajás; aos demais médicos membros da entidade; e ao pessoal de apoio do Laboratório Pasteur.

“O principal objetivo da parceria é melhorar a qualidade de vida dos profissionais de imprensa, diminuir incidência de mortes plenamente evitáveis e abrir um canal de diálogo que facilite a transmissão de conhecimento em saúde para a população”.

Waldyr Silva – Presidente da Comissão de Intervenção Provisória da Aicop

 


Mais do Portal F5


  • Destaques

“Primeira dama” do crime é presa em Parauapebas

Bruna Izaura de Medeiros Araújo, conhecida no mundo do crime como “primeira dama”, foi presa...

  • Destaques

Empresa está criando lente de contato com realidade aumentada

A Mojo Vision, uma nova startup do Vale do Silício, está desenvolvendo lentes de contato...

  • Destaques

Secretário da Cultura cita frases de discurso nazista em vídeo

Um vídeo em que o secretário da Cultura Roberto Alvim copia trechos de discurso de Joseph...