Workshop de proteção para os municípios é realizado com apoio da Vale


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Iº Workshop contou com a participação de 61 municípios inscritos

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizaram nessa semana o lº Workshop de proteção para os municípios paraenses, com o tema “Os municípios como protagonistas nas ações de Defesa Civil”. A ação contou com o apoio da empresa Vale e teve como objetivo capacitar, integrar e fortalecer as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdec) e seus profissionais.

O Iº Workshop contou com a participação de 61 municípios inscritos. “Esse evento hoje é fundamental para que a prevenção se torne uma cultura, para que a atuação das Coordenadores seja fortalecida e no sentido de estreitar ainda mais a relação dos municípios com órgãos estaduais e federais fundamentais para que uma reposta para a comunidade se dê da melhor forma possível”, diz a Tenente Coronel Ciléa Mesquita.

Segundo a Vale, o apoio a fóruns técnicos como esse é uma oportunidade de contribuir de forma efetiva para que todo o Estado avance no fortalecimento de suas defesas civis e no desenvolvimento dos seus Planos de Contingência. “Muito além do atendimento à legislação, apoiamos estas ações, por acreditar que trarão como resultado a garantia de maior proteção, a criação de uma cultura de percepção de risco e assim, o melhor atendimento à população, objetivo final de todos nós”, diz o gerente de Sustentabilidade da Vale, José Carlos Sousa.

A programação contou com diversas palestras para ampliar o conhecimento dos participantes como “Plano de contingência: A importância para os municípios (Processo de confecção, publicação, interação com a comunidade e os demais órgãos do sistema)” e oficina “Uso da Tecnologia de Aeronave Remotamente Pilotada (Drones) nas diversas áreas de atuação da Defesa Civil.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Áudio revela vereador e secretário exigindo propina de empresário

Um vídeo tem circulado nas redes sociais com trechos de conversas flagrantes envolvendo um secretário...

  • Destaques

Homem é encontrado morto após ser ridicularizado em programa do SBT

O telejornal “Primeiro Impacto”, do SBT, exibiu na manhã de terça-feira (12) uma reportagem sobre...

  • Destaques

Procurador Geral inaugura nova sede do MP em Parauapebas

O procurador-geral de justiça, Gilberto Valente Martins, além de procuradores e promotores de justiça, servidores...