Rodovias do sudeste paraense permanecem bloqueadas por garimpeiros


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Garimpeiros pedem o fim das fiscalizações em extrações minerais pelo IBAMA

Chega ao 4° dia os protestos na BR-155, próximo do quilômetro 90, em Eldorado dos Carajás nesta sexta-feira, 1. Os manifestantes continuam  interditando o trecho que dá acesso a outros municípios. A reivindicação é que o Governo Fedral regularize a extração mineral em garimpos locais.

A manifestação foi desencadeada após a ação de fiscalização que reuniu agentes da Polícia Federal (PF), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), Polícia Militar (PM) e Ministério Público Federal (MPF) e fechou diversos garimpos e atividades de extração mineral na região.

O tempo para liberação dos trechos pode variar

Para chamar a atenção do Governo Federal e Estado, garimpeiros se uniram pedir o fim de ações de fiscalizações ambientais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) na região sul e sudeste do Pará.

Os protestos seguem também nas rodovias BR-158, PA-287 e 279, em Ourilândia do Norte. O tempo para liberação dos trechos varia. Carros pequenos e ambulâncias tem prioridade. No caso de caminhões o trecho pode liberado em até 12 horas de interdição.

A situação causa revolta nos caminhoneiros e filas quilométricas de carros. Muitos motoristas trafegam com cargas perecíveis e contam prejuízos.


Mais do Portal F5


  • Destaques

“Primeira dama” do crime é presa em Parauapebas

Bruna Izaura de Medeiros Araújo, conhecida no mundo do crime como “primeira dama”, foi presa...

  • Destaques

Empresa está criando lente de contato com realidade aumentada

A Mojo Vision, uma nova startup do Vale do Silício, está desenvolvendo lentes de contato...

  • Destaques

Secretário da Cultura cita frases de discurso nazista em vídeo

Um vídeo em que o secretário da Cultura Roberto Alvim copia trechos de discurso de Joseph...