Protesto na BR-155 é encerrado após decisão judicial


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A manifestação dos garimpeiros iniciou no dia 29 de outubro

Aos 4 dias de bloqueio das rodovias do sudeste paraense, a BR 155 em Eldorado dos Carajás, foi liberada. O grupo de garimpeiros encerrou as manifestações e liberou o trânsito na tarde desta sexta-feira, 1°, após acatar a determinação do juiz Heitor Moura Gomes, da Justiça Federal.

A ordem judicial foi entregue por uma oficial de justiça com o apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária e a desobstrução ocorreu de forma pacífica. O juiz determinou uma multa de R$ 1 mil caso o grupo não cumprisse a decisão.

Decisão Judicial prévia pagamento de multa caso houvesse descumprimento

A manifestação foi desencadeada após a ação de fiscalização que reuniu agentes da Polícia Federal (PF), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), Polícia Militar (PM) e Ministério Público Federal (MPF) e fechou diversos garimpos e atividades de extração mineral na região. O protesto tinha objetivo de chamar atenção do governo para a legalização dos garimpos.

A liderança do movimento, em entrevista ao programa de Tv Conexão Rural, afirmou que uma comissão irá a Brasília para falar com autoridades em busca das reivindicações da classe.

Manifesto foi encerrado pacificamente

“Não queremos ser tratados como bandidos. Esperamos que o presidente Jair Bolsonaro cumpra a promessa de campanha de legalizar os garimpos no Pará”, afirmou Ealizado Júnior disse ele ao apresentador Lima Rodrigues.

Com informações do Conexão Rural


Mais do Portal F5


  • Destaques

“Primeira dama” do crime é presa em Parauapebas

Bruna Izaura de Medeiros Araújo, conhecida no mundo do crime como “primeira dama”, foi presa...

  • Destaques

Empresa está criando lente de contato com realidade aumentada

A Mojo Vision, uma nova startup do Vale do Silício, está desenvolvendo lentes de contato...

  • Destaques

Secretário da Cultura cita frases de discurso nazista em vídeo

Um vídeo em que o secretário da Cultura Roberto Alvim copia trechos de discurso de Joseph...