Aos 64 anos, morre diretor global Jorge Fernando


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) em 2017, Jorge Fernando lutava contra algumas sequelas da doença

Jorge Fernando morreu neste domingo (27), aos 64 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. De acordo com o boletim médico emitido pelo hospital Copa Star, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, “o paciente Jorge Fernando faleceu após dar entrada no fim da tarde devido a uma parada cardíaca em decorrência de um aneurisma dissecante da aorta completa”. Ainda segundo a nota enviada e assinada pelo Dr. Bruno Celoria, diretor médico do Copa Star, Dra. Loreta Burlamaqui, médica assistente e Cláudio Benchimol, cardiologista, “apesar de todos os esforços, não foi possível reverter o quadro”. Vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) em 2017, Jorge Fernando lutava contra algumas sequelas da doença. Ainda assim, este ano voltou a trabalhar na TV e dirigiu, até julho de 2019, a novela “Verão 90”, cujo final feliz agradou os telespectadores.

Famosos lamentam a morte do diretor

A morte precoce de Jorge Fernando pegou a todos de surpresa. Incrédulo, o autor de novelas Walcyr Carrasco lamentou: “Meu querido Jorge Fernando morreu! Fizemos lindas novelas juntos como ‘Chocolate com Pimenta’, ‘Alma Gêmea’ e ‘Eta Mundo Bom!’. Todas grandes sucessos de público porque ele era genial. Vai alegrar o céu Jorginho com seu humor, sua alegria! Adeus adeus! Você vai fazer falta!’.

Nos comentários da publicação, Mariana Ximenes concordou: “Que tristeza. Nosso Jorginho amado que regia as gravações de ‘Chocolate com Pimenta’ de um jeito tão único, especial!”. Com uma foto na qual o diretor aparece usando um chapéu de paquita, Xuxa se despediu: “Meu Jorginho… meu diretor .. virou anjo… saudades eternas, obrigada por você ter me respeitado tanto”.

“A sua alegria sempre será lembrada… descanse em paz”, lamentou Adriane Galisteu, que recentemente também chorou a perda do maquiador Duda Molinos. Marcelo Adnet, também comentou o falecimento de Jorge Fernando.

“Que pena a partida precoce do grande Jorge Fernando. Boom! Lembrarei dele pela simpatia e sua grande energia sempre! Muito carinho e força à Dona Hilda Rabello”, escreveu, referido-se a mãe do diretor. “Ainda sem acreditar que Jorge Fernando nos deixou. Um grande talento e um grande ser humano que vai fazer muita falta. Força para Dona Hilda Rebello e família”, comentou Sabrina Sato, que na última noite homenageou Hebe Camargo, falecida em 2012.

Muitos fãs anônimos do artista também usaram a web para se despedir. Um deles lembrou que o ano de 2019 não tem sido gentil com a classe artística. “Fernanda Young e Jorge Fernando no mesmo ano… Difícil”, escreveu, lembrando a morte da atriz, escritora e apresentadora, vítima de uma crise de asma, seguida por parada respiratória.

Relembre a carreira de Jorge Fernando

Jorge Fernando iniciou sua carreira artística como ator. Sua primeira novela foi “Ciranda, Cirandinha”, em 1978. Emendou um trabalho no outro e participou de obras marcantes na TV Globo, como “Pai Herói” (1979) e “Água Viva” (1980). Mas foi em 1981, em “Jogo da Vida”, que começou a dirigir e não parou mais. Depois juntou suas duas paixões e em muitas tramas que dirigia também fazia participações especiais, como em “Cambalacho” (1986), “Que Rei Sou Eu?” (1989), “Rainha da Sucata” (1990), “Vamp” (1991), “Deus nos Acuda” (1992), “Zazá” (1997), “Era Uma Vez” (1998), “Chocolate com Pimenta” (2004), “Caras & Bocas” (2009), “Alto Astral” (2014) e “Verão 90” (2019), seu último trabalho na emissora carioca.

Terra


Mais do Portal F5


  • Destaques

Áudio revela vereador e secretário exigindo propina de empresário

Um vídeo tem circulado nas redes sociais com trechos de conversas flagrantes envolvendo um secretário...

  • Destaques

Homem é encontrado morto após ser ridicularizado em programa do SBT

O telejornal “Primeiro Impacto”, do SBT, exibiu na manhã de terça-feira (12) uma reportagem sobre...

  • Destaques

Procurador Geral inaugura nova sede do MP em Parauapebas

O procurador-geral de justiça, Gilberto Valente Martins, além de procuradores e promotores de justiça, servidores...