Você não pode copiar esse texto.

Projeto de Voluntariado ministra cursos de Primeiros Socorros na rede pública


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Vários jovens estão recebendo gratuitamente capacitação de Primeiros Socorros

Um Projeto de Voluntariado nas Escolas Públicas está levando cursos de “Primeiros Socorros Básicos” para jovens, em Parauapebas.

A retomada do projeto ocorreu em escolas na zona rural com a capacitação de quase 2 mil jovens nas Vilas Sansão, Paulo Fontelles e APA do Igarapé Gelado. O objetivo principal era capacitar os jovens a lidarem com situações emergenciais até a chegada de socorro especializado.

O curso não faz parte da grade curricular dos alunos, mas é importante que saibam como agir em situações emergenciais

“O projeto nasceu anos atrás, em Tucumã, após vivenciar jovens morrendo em acidentes pela falta do uso de capacete. Então começamos a fazer conscientização sobre as normas de segurança de trânsito e os primeiros socorros, uma vez que a região não tinha SAMU ou Corpo de Bombeiros. Vi muitos jovens morrerem ou escaparem com sequelas devido às remoções inadequadas”, explicou o idealizador do projeto, Cristiano Santos.

Um grupo de voluntários, formado por profissionais socorristas e da saúde, é responsável por transmitir os conhecimentos teóricos e práticos

Atualmente as capacitações estão sendo ministradas em escolas da zona urbana de Parauapebas, já que a temática de “Primeiros Socorros” não faz parte da grade curricular dos alunos e os educadores, em sua maioria, não sabem lidar com situações de urgência e emergência dentro das escolas. Um grupo de voluntários, formado por profissionais socorristas e da saúde, é responsável por transmitir os conhecimentos teóricos e práticos.

Cristiano Santos é formado como bombeiro civil, especializado em enfermagem e Bacharel em Serviço Social. Ele busca ampliar o projeto convida novos voluntários para aderir ao SOCIEDADE EM AÇÃO e somar conhecimentos neste ambiente de aprendizagem escolar. “Todos temos alguma experiência profissional que possa contribuir ao crescimento educacional de nossos jovens”, disse.

As pessoas que sentirem interesse em participar do projeto e doar suas habilidades, tempo ou recursos, podem se voluntariar e contribuir com as capacitações de centenas de jovens, podem entrar em contato com Cristiano Santos pelo telefone/WhatsApp:  (94) 99167-4585.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Brasil ainda tem mais videolocadoras que livrarias, aponta IBGE

Por conta da pirataria e o crescimento das plataformas de streaming, as videolocadoras estão sumindo...

  • Destaques

HQ do Batman lançada no EUA faz piada com Bolsonaro

The Dark Knight Returns: The Golden Child é uma continuação da famosa HQ O Cavaleiro...

  • Destaques

Pessoas com fibromialgia, ataxia ou lúpus terão atendimento preferencial

A proposição determina que as empresas comerciais responsáveis pelo recebimento de contas via boletos, documentos...