Incêndio em Flona do Pará será investigado


  • Nenhum comentário
  • Destaques

O incêndio que atingiu a floresta começou no sábado, 14

Um força-tarefa foi criada com representantes da Polícia Militar, Companhia de Missões Ambientais, Companhia de Polícia Ambiental, Semma e Corpo de Bombeiros para investigar se houve ação criminosa, no incêndio que atingiu a floresta, em uma região conhecida como Capadócia, entre em Alter do Chão e Ponta de Pedras, em Santarém, região oeste do Pará. O fogo iniciou no sábado, 14.

De acordo com a Brigada anti-incêndio de Alter do Chão, as chamas já avançaram para a rodovia Everaldo Martins. Na manhã desta segunda-feira, 16, a equipe usou um drone para sobrevoar o local atingido, e avaliar a melhor estratégia de combate ao incêndio. “Logo cedo usamos um drone para fazer imagens do local, que serão incluídas no relatório que vamos enviar ao governador e ao secretário de meio ambiente, e também usar essas imagens pra criar uma melhor estratégia para combater o fogo”, disse o brigadista Daniel Govino.

Para Daniel, a situação na Floresta da Capadócia, como é conhecida, é bem complicada. “A situação ainda é bem difícil. Não foi possível debelar as chamas ontem. Ainda tem muito fogo, está muito grande, muito alto”, completou.

Durante a tarde de ontem, 15, o Governo chegou a anunciar que o incêndio havia sido controlado, mas os moradores voltaram a fazer registros de novos focos de queimadas do outro lado do Lago Verde, durante a noite.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) pelo menos 33 focos de calor foram registrados na região do lago, em uma área de aproximadamente 10 quilômetros quadrados.

Roma News


Mais do Portal F5


  • Destaques

Câmara aprova proposta que pede regulamentação do uso das quadras públicas

Após circular nas redes sociais um vídeo em que mulheres estavam sendo impedidas de utilizar...

  • Destaques

Colisão entre moto e ônibus causa morte de mototaxista no Tropical

Um acidente de trânsito que ocorreu nesta sexta-feira, 03, em uma via do bairro Tropical...

  • Destaques

Motorola anuncia chegada de modelos premium que custam até R$ 8 mil

Nesta quinta-feira (2), a Motorola anunciou a chegada dos smartphones Edge e Edge+ ao Brasil. Os aparelhos, que marcam a volta...