Adolescentes são mutiladas em atropelamento na zona rural e revolta população


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Centenas de moradores da Vila Três Poderes, na zona rural de Marabá, bloqueiam a Estrada do Rio Preto desde as primeiras horas na noite de ontem, domingo (1º).  O motivo foi a morte de duas adolescentes daquela localidade, cuja moto em que estavam foi arrastada por uma carreta, tipo bitrem, carregada de minério. Kauany Mello e Sabrina Silva morreram na mesma hora, com partes do corpo dilaceradas pelos rodados do veículo. Uma terceira passageira da moto, identificada como Lorrany, escapou com vida, mas com as duas pernas fraturadas.

As duas adolescentes foram brutalmente atropeladas por um caminhão na estrada da Vila Três Poderes

Testemunhas contam que Kauanny, que pilotava a moto em que levava as duas amigas, parou na beira da estrada diante de uma grande nuvem de poeira levantada por um veículo que passou em alta velocidade.

Ela pretendia seguir assim que a poeira baixasse, pois ficou sem visibilidade alguma. Acontece que a carreta desceu a ladeira à frente em alta velocidade e, ao perceber que havia uma cratera na estrada, o motorista, do jeito que trafegava nem ao menos reduziu a velocidade. Desviou atingindo em cheio a moto, que estava parada. As meninas foram dilaceradas no atropelamento.

As meninas foram dilaceradas no atropelamento

Diante do resultado, o condutor fugiu rapidamente do local, enquanto, revoltados, dezenas de populares incendiaram o veículo e fecharam a estrada. Informações oriundas da Vila Três Poderes dão conta de que moradores das vilas União e Santa Fé estão se deslocando para o local a fim de engrossarem a manifestação.

População ateou fogo no caminhão como protesto pelo atropelamento

Há duas semanas, a Estrada do Rio Preto foi objeto de protestos por parte de moradores da região, que reivindicam, há anos, a pavimentação e sinalização da vicinal de 229 km de extensão, por onde escoa a produção agrícola e mineral daquela região.

Kauanny e Sabrina estudavam na Escola Municipal “Adão Machado” e a morte delas deixou a localidade muito comovida. A Prefeitura de Marabá, em solidariedade aos familiares, amigos e colegas das estudantes, publicou a seguinte Nota de Pesar:

“A Prefeitura de Marabá e a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Ensino do Campo, vêm a público se solidarizar com a família e amigos das adolescentes Sabrina Silva e Kauany Mello, vítimas de grave acidente rodoviário ocorrido no final da tarde deste domingo, 1º de setembro, na Vila Três Poderes, Estrada do Rio Preto.

As duas eram alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio “Professor Adão Machado”, localizada na própria Vila Três Poderes.

Em face dessa perda prematura, a Semed informa que a programação do desfile alusivo à Semana da Pátria, marcada para a próxima terça-feira, 3 de setembro, na Vila Três Poderes, está cancelada. A Semed informa também que a escola estará prestando toda a assistência às famílias das vítimas. Uma terceira aluna envolvida no acidente foi levada ao Hospital Municipal, onde está sendo atendida e o estado de saúde ainda não foi informado.”

Por Zé Dudu


Mais do Portal F5


  • Destaques

Áudio revela vereador e secretário exigindo propina de empresário

Um vídeo tem circulado nas redes sociais com trechos de conversas flagrantes envolvendo um secretário...

  • Destaques

Homem é encontrado morto após ser ridicularizado em programa do SBT

O telejornal “Primeiro Impacto”, do SBT, exibiu na manhã de terça-feira (12) uma reportagem sobre...

  • Destaques

Procurador Geral inaugura nova sede do MP em Parauapebas

O procurador-geral de justiça, Gilberto Valente Martins, além de procuradores e promotores de justiça, servidores...