Você não pode copiar esse texto.

Site da Prefeitura de Canaã é hackeado pela segunda vez


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A Prefeitura de Canaã dos Carajás foi alvo de uma invasão cibernética ao servidor de dados principal, durante a sexta-feira (23), o que provocou inconsistências nos sistemas internos. Hackers invadiram e realizaram uma espécie de sequestro de dados. Agora pedem valores para a liberação.

Print da página durante ataque em 2018

Não é a primeira vez que a Prefeitura é vítima de ataques hackers. Em 2018, a plataforma também foi invadida, o que impedia o acesso aos dados das secretarias. Toda vez que alguém acessava a página, aparecia a mensagem “Hacked By Santi Boy” (Hackeado por Santi Boy), e um longo texto todo em inglês. Na época, a prefeitura divulgou que não houve vazamento de dados importantes e normalizou o serviço. O caso não foi levado à justiça.

Nesta manhã, a prefeitura se pronunciou através da seguinte nota:

“O servidor principal da Prefeitura de Canaã dos Carajás sofreu um ataque na última sexta-feira (23), o que causou uma inconsistência nos dados públicos. A Prefeitura reconhece que o problema prejudicou o contribuinte que precisou dos serviços neste período, pede desculpas pelo ocorrido e informa que o setor de TI já trabalha em uma solução para o caso, mas ainda não há previsão para a resolução do problema.

O setor de Finanças, por sua vez, informa que está trabalhando dia e noite em uma medida paliativa para facilitar a vida do cidadão, até o total restabelecimento do sistema e recuperação dos dados. O setor ressalta ainda que qualquer tributo que tenha expirado neste prazo, terá o seu vencimento prorrogado”.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Cristãos boicotam Netflix após lançamento do filme Primeira Tentação de Cristo

Cristãos têm promovido boicote à Netflix após a plataforma de streaming lançar mais um filme...

  • Destaques

Agricultores beneficiados por projetos para produção de leite e carne são capacitados

Produtores rurais selecionados pelo Projeto Leite a Pasto e Cordeiro Mais Carne passam por uma...

  • Destaques

Rússia é banida de eventos esportivos internacionais por quatro anos

A anfitriã da última ​Copa do Mundo amanheceu com uma desagradável surpresa nesta segunda-feira, 9....