ASDUR inaugura Centro de Convivência para idosos de Eldorado dos Carajás


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A Associação Solidária de Desenvolvimento Urbano e Rural (ASDUR), inaugurará no próximo dia 17 de agosto, às 16 horas, o novo Centro de Convivência Amar é Preciso, em Eldorado dos Carajás e convida toda população para participar.

O espaço faz parte do Projeto Idade Feliz, que promove atividades de interação e sociabilidade para cerca de 80 idosos da comunidade. Lá eles poderão praticar esportes, produzir artesanato, receber acompanhamento médico e orientações sobre como melhorar a qualidade de vida.

As pessoas atendidas pelas ações são de baixo poder aquisitivo, a maioria sobrevive com menos de um salário-mínimo. A ASDUR tem dificuldades financeiras em atender a esse público e visando melhorar o atendimento dessa demanda, já desenvolveu vários projetos sociais com o objetivo principal de proporcionar atendimento solidário de qualidade à população carente do município.

A Asdur é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que já vem desenvolvendo atividades sociais, culturais, esportivas, educacionais, agrícolas, ambientais desde de 2010. Os atendimentos são voltados para crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social.

A organização também promove cursos profissionalizantes, atividades agrícolas e ações socioeducativas em Eldorado do Carajás. Desenvolve programas, projetos e serviços de proteção social básica para famílias, contribuindo para a inclusão e a equidade destes.

O espaço foi resultado da união de apoiadores e parceiros que possibilitaram essa conquista: Vale, Facebook, Conselho Municipal do Direito dos Idosos (CMDI), Fundo Municipal dos Direitos do Idoso (FMDI) e Semaps. Os organizadores contam com a presença de todos para prestigiar a cerimônia de inauguração, a partir das 16 horas, do sábado, 17, no Centro de Convivências, na PA-275, Km 3, na saída para Curionópolis, em Eldorado.


Mais do Portal F5


  • Destaques

O silêncio pode matar! Se está para baixo, triste ou mal, Fale!

A ONG Como Vai Você (CVV) atua fornecendo apoio emocional e na prevenção do suicídio...

  • Destaques

Valmir da Integral se pronuncia sobre especulações de inelegibilidade

Diante das recentes especulações e divulgações de notícias nas redes sociais de cunho eleitoral, o...

  • Destaques

Luiz Viera lançará livro “O Caminho das Estrelas” neste sábado

Lançamento de mais uma obra literária do professor, escritor e secretário de Educação em Parauapebas...