Estão abertas as inscrições para vagas remanescentes do ProUni 2019


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Inscrições vão até 30 de setembro

O ProUni (Programa Universidades para Todos) abriu as inscrições para as bolsas remanescentes do segundo semestre deste ano. Tanto alunos não matriculados quanto os que já confirmaram as vagas em instituições privadas de ensino superior podem concorrer.

Os prazos de inscrição são de 16 de agosto para estudantes que ainda não ingressaram na universidade e 30 de setembro para aqueles que já se matricularam no curso desejado. O processo é gratuito e deve ser feito no site do ProUni.

Para participar, é preciso ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir da edição de 2010, ter média de notas a partir de 450 pontos e não ter zerado a redação. Antes de declarar interesse nas vagas, o candidato deve se cadastrar no sistema de bolsas remanescentes – sistema verifica e valida a participação no Enem com os devidos requisitos.

O programa é destinado a estudantes com renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para bolsas integrais. Para bolsas de 50% da mensalidade, a renda familiar bruta mensal, por pessoa, deve ser de até três salários mínimos.

Só é permitida a inscrição quem cursou ensino médio completo em rede pública ou como bolsista integral na rede particular; pessoas com deficiência ou professores da rede pública de educação básica.

Metro Jornal


Mais do Portal F5


  • Destaques

O silêncio pode matar! Se está para baixo, triste ou mal, Fale!

A ONG Como Vai Você (CVV) atua fornecendo apoio emocional e na prevenção do suicídio...

  • Destaques

Valmir da Integral se pronuncia sobre especulações de inelegibilidade

Diante das recentes especulações e divulgações de notícias nas redes sociais de cunho eleitoral, o...

  • Destaques

Luiz Viera lançará livro “O Caminho das Estrelas” neste sábado

Lançamento de mais uma obra literária do professor, escritor e secretário de Educação em Parauapebas...