Médico do HGP morre em grave acidente de trânsito


  • 1 comentário
  • Destaques

Grave acidente na BR-316 deixa dois mortos e uma vítima gravemente ferida

O grave acidente de carro registrado na rodovia BR-316, em Santa Maria do Pará, na madrugada deste domingo (28), foi responsável pela morte do médico Márcio Costa e seu filho Matheus Costa, estudante de medicina. Uma filha do médico também estava no veículo e foi encaminhada em estado grave para um hospital particular de Belém.

A família passou o sábado junta em uma das praias de Salinópolis (PA). O acidente aconteceu no trajeto de volta à Belém, nesta madrugada. Segundo informações, Márcio estava com plantão agendado para início às 7 horas no Hospital das Clínicas, e para não perder o horário, teria decidido sair de Salinas por volta das 3 horas, acompanhado de seus dois filhos, Matheus e Nathália Stephany. Ele perdeu o controle do veículo e chocou-se frontalmente contra um caminhão, capotando em seguida. Especula-se que ele teria dormido ao volante.

Segundo informações, a família estava junta poucos momentos antes, em uma praia de Belém

Pai e filho morreram no local, enquanto que a filha, Nathália, foi socorrida com vida, encaminhada ao hospital da Unimed, onde estava internada na UTI, até o fechamento desta matéria. Ela teve trauma abdominal e está em estado gravíssimo.

O médico teria perdido o controle e se chocou contra um caminhão

Embora morasse em Belém, Márcio atuava como médico plantonista no Hospital Geral de Parauapebas (HGP). O Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará (CRM-PA) e a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiram nota de pesar confirmando o falecimento do médico e o estado de saúde de Nathália.

Em Parauapebas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), sem citar que Márcio Costa era médico, também emitiu uma nota de pesar em agradecimento aos serviços prestados pelo profissional. Confira a nota na íntegra:

“É com grande consternação que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) lamenta o falecimento do servidor público Márcio Costa.

Márcio Costa serviu ao município no Hospital Geral de Parauapebas (HGP), e faleceu na madrugada deste domingo (28/07/2019).

A Secretaria de Saúde agradece ao Márcio Costa por sua conduta e dedicação pelo trabalho desempenhado naquela unidade hospitalar e, expressa condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho”. (SIC)


Mais do Portal F5


  • Destaques

O silêncio pode matar! Se está para baixo, triste ou mal, Fale!

A ONG Como Vai Você (CVV) atua fornecendo apoio emocional e na prevenção do suicídio...

  • Destaques

Valmir da Integral se pronuncia sobre especulações de inelegibilidade

Diante das recentes especulações e divulgações de notícias nas redes sociais de cunho eleitoral, o...

  • Destaques

Luiz Viera lançará livro “O Caminho das Estrelas” neste sábado

Lançamento de mais uma obra literária do professor, escritor e secretário de Educação em Parauapebas...