Parauapebas terá #UmDianoParque com programação especial


  • Nenhum comentário
  • Destaques

No dia 21 de julho, unidades de conservação (UCs), em todo o Brasil, terão uma programação especial para os visitantes. Em Parauapebas, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e parceiros promoverão a programação #UmDianoParque, que vai proporcionar uma experiência especial aos visitantes da Floresta Nacional de Carajás.

A programação inicia a partir das 10 horas, no Parque Zoobotânico Vale. Até as 16 horas, os visitantes poderão conhecer, visitar e interagir na Exposição do Ninho da Harpia, espaço KIDs, Viveiro de imersão e participar de outras atrações.

Ideal para crianças a Estação Kids terá Jogos educativos, pintura de rosto, espaço de pintura com desenhos de animais da Flona Carajás. Na Estação Harpia, os visitantes conhecerão o ninho da espécie em tamanho real com ovos, onde poderão entrar e tirar foto, além de um banner da harpia onde os mesmos também podem tirar foto, o espaço também apresentará totens com informações da Coordenação de Uso Público Municipal. Na Estação Zoo, guias apresentarão exposições e informações sobre resgate e reintrodução de fauna e outros trabalhos desenvolvidos pelo Parque Zoobotânico.

O visitante poderá conhecer as particularidades da vegetação e fauna da Flona Carajás ao realizar a Trilha Lagoa da Mata, um percurso com cerca de 1,5 km que contará com a condução de guias. Haverá ônibus para o deslocamento até o ponto inicial da trilha, com saídas a partir das 11h, 13h e 14:30h.

Aqueles que escolherem realizar o percurso devem ir preparados, vestidos com calças compridas de tecidos leves, devem usar repelente, protetor solar, bonés e tênis. Também é saudável e aconselhável levar uma garrafinha de água ou suco para manter a hidratação. Outra orientação é usar o cinto de segurança ao realizar o trajeto nos ônibus. As inscrições para a trilha devem ser feitas de forma antecipada no local do evento.

Mas para quem está visitando outro estado e quer participar também da programação #UmDianoParque, poderá consultar se a cidade em que estará no dia 21 de julho, oferecerá alguma atividade.

São várias opções de unidades e atividades para realizar, como trilhas, montanhismo, ciclismo, avistamento de aves e outras espécies de fauna, banho de cachoeiras ou rios, atividades culturais, de educação ambiental, para crianças e muito mais. Confira a programação completa e escolha onde vai ser a sua aventura através do site https://www.umdianoparque.net

O objetivo do #UmDianoParque é oferecer uma oportunidade a milhares de pessoas de visitar uma Unidade de Conservação e conectar-se com a natureza, com a história e cultura de um povo. No Brasil, mais de duas mil UCs ajudam a proteger a rica biodiversidade e a história do país. A campanha Um Dia no Parque, realizada pela Coalizão Pró UCs, quer celebrar as Unidades de Conservação ao incentivar a visitação nestas áreas.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Nova sede do Mistério Público é inaugurada em Parauapebas

Nova O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) já possui, oficialmente, uma nova sede...

  • Destaques

Governador faz inauguração de novo presídio em Parauapebas

A nova unidade penitenciária em Parauapebas, município do sudeste paraense, já está em pleno funcionamento....

  • Destaques

Helder é recebido aos gritos de protestos nas inaugurações em Parauapebas

Dezenas de pessoas do movimento ‘Serra Leste já!’, exibiram faixas e gritos a favor da...