Exposição “Os Gigantes da Era do Gelo” chega à Parauapebas


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A partir de 10 de julho, no Partage Shopping

Sucesso em diversos países da Europa e da América Latina, a exposição itinerante “Os Gigantes da Era do Gelo” acaba de desembarcar no Partage Shopping Parauapebas e será realizada de 10 de julho a 10 de agosto. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a pré-história, com réplicas em tamanho real de animais da Era Glacial extintos há mais de 12 mil anos. A entrada é gratuita.

Pela primeira vez no Pará, a mostra apresenta, no total, 11 criaturas de até 4 metros de altura, fielmente produzidas em resina, poliuretanos, couros e fibras naturais, com detalhes que reproduzem as características reais. A mostra passou recentemente por outros empreendimentos do grupo: o Partage Norte Shopping Natal (RN) e o Partage Shopping Campina Grande (PB). Juntos, os empreendimentos contabilizaram mais de 1 milhão de visitantes.

Para Julio Macedo, diretor de Gestão e Marketing da Partage Shopping, a mostra pretende despertar a curiosidade de crianças e adultos, além de proporcionar conhecimento ao público sobre as espécies de animais que viveram na Era do Gelo. “Procuramos investir sempre em atrações inéditas nas praças nas quais atuamos e esta exposição é um programa educativo, voltado para toda família. Uma verdadeira aula de história natural que antes só se via nos livros didáticos”, conta o executivo.

Painéis explicativos acompanham a exposição. O público poderá conhecer detalhes dos gigantescos animais extintos, como altura, espécie, habitat e diversas curiosidades. Entre os destaques está a moa, maior ave não-voadora originária da Nova Zelândia, com ovos de 24 cm e, também, um castor gigante, maior roedor da Era Paleolítica, que atingia o tamanho de um urso. A mostra conta, ainda, com réplicas do mamute, tigre-dentes-de-sabre, rinoceronte-lanudo, rinoceronte-de-chifre-grande, alce-gigante, auroque, urso-das-cavernas, mapinguariçu e o gliptodonte.

Você sabia?

“Os Gigantes da Era do Gelo” foram recriados por paleontólogos da República Tcheca, que desenharam os animais com base em métodos científicos de reconstrução em paleontologia. Os paleontólogos utilizam registros de fósseis e ossos encontrados, pelos quais é possível calcular a massa corporal, avaliando a musculatura, a gordura e a pele.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Homem é preso em flagrante por estuprar neta de 7 anos

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam),  prendeu em flagrante mais um acusado de...

  • Destaques

Parauapebas Motoclube promove Campanha Criança Feliz

O Parauapebas Motoclube promove nesta quinta-feira (19), a Campanha Criança Feliz para arrecadar brinquedos e...

  • Destaques

Parauapebenses prestigiam lançamento do livro ‘O Caminho das Estrelas’

O I Festival Literário de Parauapebas realizado na Praça de Eventos, durante os dias 11...