Facebook apresenta a Libra, sua criptomoeda


  • Nenhum comentário
  • Academia Nerd

É uma moeda virtual que permitirá operações de pagamentos e transferências através do Whatsapp e Messenger

O Facebook lançou oficialmente sua criptomoeda, chamada Libra. É uma moeda virtual que permitirá operações de pagamentos e transferências seguras por pessoas comuns através do Whatsapp e Messenger.

A Libra foi criada por uma associação sem fins lucrativos baseada na Suíça – e o Facebook é um dos membros dessa associação, em que tem a companhia de várias outras empresas, como Mastercard, Visa, Uber e até o Mercado Pago, ligado ao Mercado Livre.

O que o Facebook vai fazer é criar uma nova empresa chamada Calibra – e essa empresa vai, por sua vez, vai responder por carteiras virtuais que serão usadas, por exemplo, pelo WhatsApp. A moeda dessas carteiras virtuais será a Libra. Para tentar esclarecer o esquema meio confuso.

Na prática, o Facebook quer usar uma moeda virtual à lá Bitcoin em suas operações. O Facebook – e também outras empresas que fazem parte da associação – vão usar essa moeda para oferecer serviços como pagamentos e transferência de valores para os usuários. O Facebook já avisou que espera começar a oferecer essas possiblidades no WhatsApp e também no Messenger a partir do ano que vem, seguindo o mesmo modelo de negócio que impulsiona o equivalente do WhatsApp na China, o Wechat. Ainda não há previsão se o Brasil será contemplado inicialmente.

 


Mais do Portal F5


  • Academia Nerd

Internet não perdoa e novo modelo do iPhone vira piada na rede

A cada lançamento da Apple, principalmente aqueles ligados ao iPhone, o preço dos produtos vira motivo...

  • Academia Nerd

Autor de HQ criticado por Crivella tem megassucessos no currículo

A carreira do americano Allan Heinberg, criador da coletânea em quadrinhos Vingadores, a Cruzada das Crianças,...

  • Academia Nerd

Megan Fox estrela trailer de Black Desert no PS4

O MMORPG Black Desert chegou ao PlayStation 4 há poucos dias e veio com um trailer de...