Juiz determina afastamento do Secretário de Urbanismo de Parauapebas
- Nenhum comentário
- Destaques
O secretário de Urbanismo do município de Parauapebas, Edmar Cruz Lima, foi afastado do seu cargo devido à Ação de Improbidade Administrativa movida pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). O engenheiro eletricista Elton Nunes também foi afastado em decorrência de irregularidades apontadas no processo licitatório para aquisição de lâmpadas de Led, utilizadas na troca do parque de iluminação do município.

Edmar é afastado do cargo e proibido de acessar a Prefeitura de Parauapebas
A obra custou para os cofres públicos o montante de R$ 100.695.449,40 (cem milhões, seiscentos e noventa e cinco mil, quatrocentos e quarenta e nove reais, e quarenta centavos). No auge da sua execução, o valor do processo licitatório chamou a atenção da população e levantou diversos questionamentos e discussões.

Na época, o custo da troca do parque de iluminação do município foi questionado pela população
Conforme a sentença prolatada pelo Juiz Lauro Fontes Junior, titular da Vara de Fazenda Pública da Comarca de Parauapebas, os réus Edmar Cruz Lima e Elton Nunes, além de serem afastados dos cargos que exerciam, tiveram seus bens bloqueados e estão proibidos de acessar quaisquer dependências da Prefeitura Municipal, bem como retirar documentos ou alterar evidências. Os pagamentos do contratos ficam suspensos de acordo com o andamento do trâmite judicial.
Abstrai-se da sentença prolatada pelo Juiz Lauro Fontes Junior, titular da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Parauapebas, que os réus Edmar Cruz Lima e Elton Nunes, além de serem afastados dos cargos que exerciam, tiveram seus bens bloqueados e estão proibidos de acessar quaisquer dependências da Prefeitura Municipal. Também estão proibidos de retirar documentos ou alterar evidências.
Os pagamentos dos contratos ficam suspensos de acordo com o andamento do trâmite judicial.