XVII Festival Jeca Tatu homenageará os ‘Sanfoneiros de Parauapebas’


  • Nenhum comentário
  • Destaques
O XVII Festival Jeca Tatu foi lançado e a grande festa está agendada para o dia 26 a 30 de junho, na Praça de Eventos. Este ano, o tema do evento tradicional no município homenageará os sanfoneiros de Parauapebas.

Este ano o festival vai homenagear os sanfoneiros do município

O secretário de Cultura, Saulo Ramos, garantiu que preparou uma programação especial, “vamos fazer uma festa muito bonita, com muito talento, quadrilhas maravilhosas e a participação de jovens que amam o que fazem”, disse ele.

Economia

O presidente da Liga das Agremiações Juninas de Parauapebas (LIAJUP), Bil, destacou a contribuição do evento para o aquecimento da economia local. “Nossa quadrilha é diferenciada. O festival é completo. Hoje temos costureiras, pintores, artistas plásticos, compramos todos os materiais aqui no nosso município e a mão de obra também é dos munícipes. Então ele movimenta bastante a economia local”, pontuou.

Os jovens quadrilheiros também participarão das oficinas de confecção de cenário. Eles serão responsáveis por montar a cenografia da festa. As oficinas serão ministradas por instrutores da Secretaria de Estado de Cultura do Pará (Secult). Cada jovem participante receberá uma bolsa no valor de 300,00. “É uma satisfação muito grande participar e apoiar o município de Parauapebas em um evento tão bacana e tão importante”, disse o gerente regional de sustentabilidade Norte da Vale, Jose Carlos de Sousa, patrocinadora oficial do evento.

O prefeito Darci Lermen destacou que o município dispõe de infraestrutura adequada para receber os visitantes que desejam curtir o festival: “Queremos entrar no mapa das comemorações juninas do nosso Brasil, por isso, temos que continuar sendo grandes como somos. Vem pro peba. Aqui temos bons hotéis, bons restaurantes e pessoas carinhosas que vão receber bem o povo de todas as regiões”.

Festival Jeca Tatu realizado em 2018


Mais do Portal F5


  • Destaques

Mulher é estuprada e torturada com 32 facadas por recusar relacionamento

Uma mulher de 30 anos sobreviveu a um estupro, enforcamento e 32 facadas desferidas por...

  • Destaques

Conflito por terra mata mais um na zona rural de Parauapebas

Uma briga por terra, prolongada por três anos, terminou em morte na área conhecida como...

  • Destaques

Membro de facção criminosa é preso em flagrante após realizar assalto

A guarnição da Polícia Militar prendeu em flagrante mais um assaltante em Parauapebas. A ocorrência...