Vale se posiciona sobre a manifestação na PA-275 em Curionópolis


  • Nenhum comentário
  • Destaques



A população em Curionópolis bloqueou o trânsito na PA-275 para pedir a liberação da Licença de Ampliação do Projeto Serra Leste

Desde as primeiras horas da manhã, a população em Curionópolis bloqueou o trânsito na PA-275 em manifestação pela liberação da Licença de Ampliação do Projeto Serra Leste.

Em seu posicionamento, a Vale esclarece que já cumpriu os trâmites solicitados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) para que seja liberada a licença.

Segue nota na íntegra:

“A Vale vem mantendo diálogo e reuniões com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semas). A empresa seguiu todo o rito e prazos legais do licenciamento ambiental, além  de apresentar relatórios complementares com as evidências, dados e laudos necessários para análise do órgão sobre o atendimento de condicionantes da licença de operação e para expansão. A Vale informa ainda que as atividades na mina já alcançaram os limites da cava previstos na licença em vigor. A empresa vem adotando medidas, que resguardem os empregos dos trabalhadores de Serra Leste, dentro das normas trabalhistas previstas em lei.”


Mais do Portal F5


  • Destaques

Por perfume, borracheiro mata e agride mulheres em Parauapebas

O borracheiro Jennys de Sousa e Sousa, 32 anos, foi preso nesta quinta-feira (18), após...

  • Destaques

Pró Saúde oferta vagas para hospitais em Marabá e Canaã

A Pró-Saúde abriu processo seletivo para contratação de pessoal que atuará em diversas áreas no...

  • Destaques

PEC 108 pode calar advogados e desproteger o cidadão

As inscrições obrigatórias de advogados e advogadas na OAB podem estar com os dias contados....