Vale se posiciona sobre a manifestação na PA-275 em Curionópolis


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A população em Curionópolis bloqueou o trânsito na PA-275 para pedir a liberação da Licença de Ampliação do Projeto Serra Leste

Desde as primeiras horas da manhã, a população em Curionópolis bloqueou o trânsito na PA-275 em manifestação pela liberação da Licença de Ampliação do Projeto Serra Leste.

Em seu posicionamento, a Vale esclarece que já cumpriu os trâmites solicitados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) para que seja liberada a licença.

Segue nota na íntegra:

“A Vale vem mantendo diálogo e reuniões com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semas). A empresa seguiu todo o rito e prazos legais do licenciamento ambiental, além  de apresentar relatórios complementares com as evidências, dados e laudos necessários para análise do órgão sobre o atendimento de condicionantes da licença de operação e para expansão. A Vale informa ainda que as atividades na mina já alcançaram os limites da cava previstos na licença em vigor. A empresa vem adotando medidas, que resguardem os empregos dos trabalhadores de Serra Leste, dentro das normas trabalhistas previstas em lei.”


Mais do Portal F5


  • Destaques

Agências da Caixa estarão abertas neste sábado até as 15h

As agências da Caixa Econômica Federal estarão abertas neste sábado (19), das 9h às 15h,...

  • Destaques

Acesso de veículos à Flona Carajás estará suspenso neste domingo

O acesso de veículos à Floresta Nacional de Carajás através da portaria, neste domingo (20),...

  • Destaques

Bebê nasce sem rosto e gera escândalo de negligência médica

De acordo com os pais, bebê nasceu sem olhos, nariz e parte do crânio, e o...