Campanha ‘Prefeito, exigimos respeito!’ mostra o caos do laboratório municipal


  • Nenhum comentário
  • Destaques



Laboratório oferece apenas 60 senhas diárias para atendimento

O Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas (Sinseppar), por meio do seu presidente Marden Lima, deu início a ‘Campanha Prefeito Exigimos Respeito!’ nesta sexta-feira (7), a partir de uma série de vídeos que mostrarão a realidade da saúde pública do município.

A campanha tem como objetivo fazer questionamentos ao poder executivo diante da população, baseado na afirmação que o prefeito Darci Lermen fez, ao acusar os servidores da saúde de ‘fazer corpo mole’ e ao transferir e responsabilizar os próprios servidores pelo caos que a saúde enfrenta no município.

O primeiro vídeo exibido na rede social oficial do sindicato é o registro da visita realizada ao laboratório do Hospital Municipal. Ao chegar no laboratório, o presidente expõe a quantidade de pessoas que chega de todos os lugares de Parauapebas e precisa aguardar na fila para realizar exames, sem a certeza de que será atendida devido ao limite de 60 senhas distribuídas diariamente.

Adriana, moradora da Vila Palmares II, zona rural de Parauapebas, faltou ao trabalho para se deslocar até o hospital para realizar alguns exames, mas não foi atendida porque não havia senhas disponíveis.

“Se tivesse como fazer esses exames onde a gente mora, não precisaríamos passar por toda essa humilhação”, afirmou a moça.

Faltando pouco para seu último ano de mandado, o poder executivo ainda não cumpriu uma de suas promessas de campanha, de descentralizar a realização de exames do laboratório para tornar o atendimento mais acessível para a população.

Confira o vídeo completo:

 


Mais do Portal F5


  • Destaques

Por perfume, borracheiro mata e agride mulheres em Parauapebas

O borracheiro Jennys de Sousa e Sousa, 32 anos, foi preso nesta quinta-feira (18), após...

  • Destaques

Pró Saúde oferta vagas para hospitais em Marabá e Canaã

A Pró-Saúde abriu processo seletivo para contratação de pessoal que atuará em diversas áreas no...

  • Destaques

PEC 108 pode calar advogados e desproteger o cidadão

As inscrições obrigatórias de advogados e advogadas na OAB podem estar com os dias contados....