Você não pode copiar esse texto.

Arya Stark irá cumprir a profecia dos Olhos Verdes?


  • Nenhum comentário
  • Academia Nerd

Game of Thrones viu a conclusão da Batalha de Porto Real em seu penúltimo episódio, bem como a morte de Cersei e Jaime Lannister e Daenerys Targeryen tomando o Trono de Ferro para ela, se transformando em uma nova “Rainha Louca” por conta de suas ações. Além desta questão envolvendo a mãe dos dragões, existe uma pulga atrás da orelha dos fãs para o capítulo final: será que Arya Stark irá cumprir a chamada profecia dos Olhos Verdes?

Na profecia de Melissandre, Arya mataria pessoas diferentes, com olhos castanhos, azuis e verdes

Para início de conversa, a bruxa Melisandre, a Mulher Vermelha, se encontrou com Arya pela primeira na 3ª temporada de Game of Thrones, antes de a jovem se transformar em uma assassina altamente treinada e mortal. Esse encontro revelou um futuro sombrio para a Stark, após Melisandre afirmar que ela tiraria a vida de três pessoas diferentes, com olhos castanhos, azuis e verdes.

E após passar por um treinamento pesado com a Guilda dos Homens Sem Rosto, Arya retornou para Westeros para se vingar dos responsáveis pela morte de seus pais, Ned e Catelyn Stark, bem como seu irmão, Robb Stark.

Ary cumpriu duas partes da profecia quando matou Walder Frey e o Rei da Noite

Caso você não tenha notado, Arya já cumpriu duas partes da profecia dita por Melisandre. Primeiro, ela tirou a vida de Walder Frey, o homem responsável pelo famoso Casamento Vermelho, que matou muito integrantes do exército dos Starks, bem como Catelyn e Robb, e que foi arquitetado ao lado de Tywin Lannister e Roose Bolton. Antes, ela ainda tirou a vida dos filhos de Frey e ainda os serviu como refeição para o lorde antes de matá-lo.

Como os integrantes da Casa Frey tinham olhos castanhos, a primeira parte da profecia dita por Melisandre se concretizou.

Já no meio da atual 8ª e última temporada, a segunda parte da profecia se tornou realidade durante a Batalha de Winterfell. Arya decidiu se refugiar do ataque dos Caminhantes Brancos e Criaturas dentro do lar de sua família, mas acabou tendo um breve encontro com Melisandre após Beric Dondarrion se sacrificar para garantir que a jovem chegasse ao local sã e salva.

Melisandre, então, afirmou que Beric (que foi ressuscitado várias vezes) viveu tempo demais para cumprir seu papel nesta profecia e disse novamente as palavras da 3ª temporada para Arya antes que elas se separassem novamente.

A segunda parte da profecia se tornou realidade justamente quando Arya conseguiu a façanha de tirar a vida do Rei da Noite com a adaga feita de aço valiriano para salvar a vida de seu irmão, Bran Stark, o que resultou na morte de todos os Caminhantes Brancos e de todo o exército do vilão.

Após a Grande Guerra, Arya, ao lado do Cão de Caça, decidiu ir até Porto Real para matar Cersei Lannister e tentar evitar um conflito sangrento. Foi aí que muitos fãs notaram que a terceira e última parte da profecia se cumpriria, já que Cersei tem olhos verdes.

No entanto, todos vimos que nada disso se concretizou, já que Arya fugiu da destruição parcial da Fortaleza Vermelha e Cersei acabou morta após os escombros do local caírem sobre ela e Jaime Lannister.

No entanto, a profecia dos Olhos Verde ainda pode ser cumprida de uma forma: assassinando Daenerys.Nos livros que inspiraram Game of Thrones, a Mãe dos Dragões tem olhos com uma coloração que lembra roxo, mas na série, sabemos que ela tem os olhos verdes. Esta última temporada também retratou a tensão entre Daenerys e as irmãs Stark. E como Arya viu com seus próprios olhos o massacre liderado pela Targaryen, que resultou na morte de vários inocentes e na destruição de Porto Real, ela pode estar decidida a tirar a vida da nova rainha.

Arya viu com seus próprios olhos o massacre liderado pela Targaryen

Durante Game of Thrones, todos vimos que Arya se tornou uma das melhores guerreiras de todo continente de Westeros. Ela virou uma mestre dos disfarces e aprendeu a manusear diversas armas. E após ver tudo o que aconteceu em Porto Real, não podemos duvidar que ela pode estar disposta a tirar a vida da Mãe dos Dragões para evitar um governo tirano e brutal em Westeros.

Sim, o que foi dito acima se trata apenas de uma possibilidade para o episódio final de Game of Thrones. Mas como sabemos que se trata de uma série cheia de mortes e tragédias, é possível imaginar que esse pode ser o destino final de Arya Stark: tirar a vida de Daenerys para evitar que Westeros seja governada por um novo Targaryen louco, e de quebra, ainda cumprir a profecia dita por Melisandre.

Já teremos uma resposta no domingo, com a exibição do capítulo final de Game of Thrones.

CBR com tradução de Ei Nerd


Mais do Portal F5


  • Academia Nerd

HQ do Batman lançada no EUA faz piada com Bolsonaro

The Dark Knight Returns: The Golden Child é uma continuação da famosa HQ O Cavaleiro...

  • Academia Nerd

O WhatsApp deixará de funcionar em alguns aparelhos

O WhatsApp é o aplicativo de mensagem mais utilizado no Brasil e é muito difícil...

  • Academia Nerd

App gratuito faz limpeza completa do Whatsapp

Ao conversar no WhatsApp com os seus contatos não é incomum que você acabe trocando arquivos com...