Você não pode copiar esse texto.

PA-160 é interditada por moradores do Alto Bonito


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Trânsito ficou parado na PA-160 nesta quinta-feira (16)

A rodovia PA-160 foi interditada na manhã desta quinta-feira (16), nas proximidades do Residencial Alto Bonito, por moradores que reivindicaram uma ação por parte do governo municipal, em relação aos problemas estruturais que os prédios apresentam.

Rachaduras do bloco 06

As rachaduras e infiltrações se espalham pelas paredes de vários apartamentos. Falta de segurança e péssimas condições na distribuição de energia elétrica e água fazem parte dos inúmeros problemas reivindicados. Os moradores sentem-se prejudicados por serem impedidos de instalarem condicionadores de ar e reclamam que precisam suportar o calor.

Um documento foi protocolado no dia 14 de maio, pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) à Gerência Executiva de Habitação (Gihab), em Marabá, solicitando uma vistoria e laudo técnico atestando integridade da estrutura das edificações do residencial.

Documento protocolado pela Sehab

No documento, a secretaria afirma que os moradores estão inseguros de residirem nos apartamentos e com frequência solicitam a transferência para outros programas de habitação. Os blocos 06, 11, 15, 17, 18, 19, 37 e 49, são o que apresentam condições mais preocupantes.

Segundo a moradora Minele Miranda, há meses a comunidade está buscando solução e respostas para os problemas estruturais que estão surgindo. “Até agora estão só prometendo nos ajudar e nada. O pessoal da Qualifast diz que é normal essas rachaduras. Mas a situação é preocupante, por isso a população está se manifestando para ver se as autoridades fazem alguma coisa”, disse ela.

O trânsito foi ordenado com a chegada do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT).


Mais do Portal F5


  • Destaques

HQ do Batman lançada no EUA faz piada com Bolsonaro

The Dark Knight Returns: The Golden Child é uma continuação da famosa HQ O Cavaleiro...

  • Destaques

Pessoas com fibromialgia, ataxia ou lúpus terão atendimento preferencial

A proposição determina que as empresas comerciais responsáveis pelo recebimento de contas via boletos, documentos...

  • Destaques

OAB – Subseção Parauapebas promove capacitação sobre Holding Familiar Rural

A OAB subsessão Parauapebas, promoveu uma capacitação sobre as vantagens tributárias da Holding Familiar Rural,...